Motorola Moto G5S Plus
Está na hora de oficializar o Motorola Moto G5S Plus!

A Motorola prepara os seus gama-média Motorola Moto G5S e Moto G5S Plus para lançar em breve. Depois da apresentação do Moto Force 2, está na hora de concentrarem as suas atenções em smartphones que deverão ter uma procura um pouco maior.

Embora os smartphones de gama-malta da empresa agora liderada pela Lenovo sejam bastante relevantes no mercado, é nos modelo “G” que a empresa se consegue diferenciar no mercado.

Vê ainda: Huawei – Adeus à gama baixa para poder ultrapassar Apple e Samsung

   

O Motorola Moto G5 e G5 Plus foram apresentados na Mobile World Congress e convenceram, contudo, há mais gamas intermédios a caminho. Estes novos Motorola Moto G5S e Motorola Moto G5S Plus merecerão um lugar de destaque.

As grandes diferenças destes novos terminais para os anteriores modelos deverá ser apenas na qualidade de construção. Os novos Motorola Moto G5S deverão oferecer uma construção totalmente em metal enquanto que os primeiros Moto G5 oferecem maioritariamente plástico.

No que toca a especificações, também deverão ser olhados de séria. Espera-se que o Motorola Moto G5S nos ofereça um ecrã de 5.2″ polegadas Full HD (1920 x 1080p), processador Qualcomm Snapdragon 625, 4GB de memória RAM, Adreno 506 como gráfica e ainda 32GB de memória interna.

Já o Motorola Moto G5S Plus deverá revelar um ecrã de 5.5″ polegadas também Full HD, dupla câmara traseira com sensores de 13MP, câmara frontal de 8MP e um processador Snapdragon 630 ou Snapdragon 660.

Como já tínhamos falado ontem, pela imagem acima do Roland Quandt, os valores seriam bem relevantes para a Europa. Espera-se que o Moto G5S tenha o preço a rondar os 300€ (320$) e o “Plus” 330€ (350$).

Motorola Moto G5S e Moto G5S Plus terão um forte impacto no mercado

Estes valores são indicados apenas para a Europa, contudo, é mais do que plausível que possam trazer este mesmo preço para os outros cantos do mundo.

Quando olhamos especificamente para o Brasil, onde a Motorola é rainha mas a carga fiscal é de loucos, é provável que subam face aos valores apresentados acima, mesmo assim, deverão ser dos terminais de gama-média/alta mais relevantes do mercado.

É aqui que me quero focar com este artigo. Estes são os alegados valores da Europa, porém, é isso de deves esperar para a maior parte do globo. Mas será que que com este preço conseguirão conquistar?

Claro que sim! Na Europa a Motorola tem a forte concorrência de marcas como a Bq, Huawei ou mesmo Wiko, que têm sabido jogar muito bem deva-se dizer, mas no Brasil ou Estados Unidos, só a Asus faz frente de forma séria. Se os utilizadores querem um preço aceitável por equipamento decente, este novos Moto são a jogada certa.

Diferenças face os Moto G5:

  • Construção de metal
  • Melhor processador
  • Mais RAM
  • Dupla câmara no modelo Plus
  • Preço um pouco mais alto

A Motorola, mesmo depois de ser adquirida pela Lenovo, continua a oferecer um User Interface mais limpo que o a concorrência e atualizações também mais rápidas que os concorrentes diretos da Asus e Samsung.

A empresa luta de forma séria para continuar o seu reinado no Brasil, mas ao que parece, entrarão na Europa também de uma forma mais forte com estes novos Motorola Moto G5S e Moto G5S Plus.

Ainda não há datas em concreto, porém, não deve demorar muito até que sejam oficializados.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Note 8 será ideal para o consumo de multimédia

LG V30 – smartphone chegará às lojas a 28 de setembro

Google Play Music e YouTube Red vão unir-se e criar novo serviço da Google

FonteRoland Quandt
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.