A Motorola revelou hoje um novo equipamento de gama média para a Europa. Este é o Motorola Moto G52, o novo integrante de uma das linhas de smartphones de maior sucesso da marca.
Este equipamento mantém a filosofia de design do seu antecessor, mas traz algumas melhorias significativas. As principais novidades vão para o seu ecrã agora com tecnologia AMOLED e um processador mais capaz.
Motorola Moto G52 chega com Snapdragon 680 e ecrã AMOLED
O Motorola Moto G52 chega com o design clássico dos smartphones de gama média da marca. Temos uma traseira espelhada, com arestas arredondadas e um ecrã com margens reduzidas graças à filosofia punch-hole para a câmara frontal.
Isto significa que é no interior que encontramos as novidades que a Motorola trouxe ao novo Moto G52. A mais notória para o utilizador será o ecrã de tecnologia AMOLED capaz de oferecer uma reprodução de cor mais fiel.
Este ecrã possui uma diagonal de 6,6 polegadas e conta com uma resolução Full-HD+. A sua taxa de atualização cai para os 90 Hz quando comparados com os 120 Hz oferecidos pelo seu antecessor.
Também o processador recebe boas novidades com a transição para um SoC da linha Snapdragon 6. Com efeito, temos o Snapdragon 680 como coração do Motorola Moto G52 que também lhe confere a necessária compatibilidade com redes 5G.
Nota ainda para a presença de opções entre 4 ou 6 GB de RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno. Este poderá ser expandido através de um cartão de memória microSD.
Ao nível fotográfico, o Motorola Moto G52 chega com uma câmara principal de 50 MP. A mesma conta com a companhia de uma lente grande angular de 8 MP e uma macro de 2 MP. Na frente temos um sensor de 16 MP.
Nota para a sua generosa bateria de 5000 mAh com carregamento rápido a 30 W. O sensor de impressões digitais está alojado no botão power do smartphone, traz certificação IP52 e o Android 12 fora da caixa.
O Motorola Moto G52 ficará disponível para compra na Europa no final de abril. Disponível em Charcoal Grey e Porcelain White, o seu preço de venda começa nos 250 €.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi 12 Lite 5G: todos os detalhes do smartphone foram avançados
- OnePlus 10R pode chegar com o potente processador MediaTek 8100
- Android 12 longe de ser a versão mais utilizada do sistema operativo da Google