Motorola - O que se está a passar com o Moto G5 Plus e ligação Wi-Fi?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

É difícil negar que o Motorola Moto G5 Plus é um dos melhores smartphones Android por menos de 300$ no mercado, sobretudo tendo em conta a sua qualidade de construção, performance louvável para o seu escalão de preços e claro, o Android Puro que tanto admiramos pela sua simplicidade e eficácia. Infelizmente estará a apresentar um novo bug que afeta a conexão Wi-fi.

Vê ainda: d

Até mesmo a sua câmara não desilude e todos estes pontos fazem do Moto G5 Plus um dos smartphones da Motorola mais procurados em grandes mercados como o Brasil. Contudo, alguns utilizadores estão agora a reportar um novo erro bem irritante, a súbita perda de conexão wireless (Wi-Fi) sem razão aparente para tal.

Sem wi-fi no teu Motorola Moto G5 Plus?

As queixas começaram a surgir nos fóruns oficiais da Lenovo, continuando a lista a crescer de dia para dia.

Tratar-se-á de um novo bug que exige atenção e correção imediata por parte da Motorola. Afinal de contas a ligação Wi-Fi é uma das mais utilizadas no nosso dia-a-dia, sendo a grande porta que o nosso smartphone tem para comunicar com o mundo exterior. Esperemos que a marca não demore a corrigir esta falha.

Mais ainda, o Motorola Moto G5 Plus é um dos mais recentes smartphones da marca mas continua preso no Android 7.0 Nougat e...pior ainda...sem ter recebido qualquer atualização de segurança desde março de 2017. Sim, a esmagadora maioria dos dispositivos não recebeu um único pacote (patch) de segurança deste março de 2017.

Moto G5 Plus está na lista de dispositivos com atualização para o Android Oreo

Este Moto G5 Plus conta com um ecrã de 5.2 polegadas, um pouquinho maior do que o G5 mas com a mesma resolução de 1080p Full-HD.

Está protegido pelo vidro Gorilla Glass 3 e vem equipado com o processador da Qualcomm de gama média-alta, o Snapdragon 625 com 2 ou 4GB de memória RAM consoante a sua versão.

No que respeita a armazenamento interno, existem versões de 32GB e 64GB de memória interna (com expansão via microSD), correspondendo às versões de 2 e 4GB de RAM respetivamente.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, estás a sentir este problema no teu Motorola Moto G5 Plus?

Outros assuntos relevantes:

Huawei Mate 10 contará com uma das maiores baterias do mercado

Ulefone Mix já está em pré-venda por um preço bem em conta!

Spotify e Apple Music acabaram com o Groove Music da Microsoft

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.