Moto G5 Plus é o mais divertido da MWC 2017!

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 3 min.

O Moto G5 Plus foi apresentado hoje lado a lado com o seu "irmão gémeo", o Moto G5. O sucesso da geração passada dos Moto G foi claro, sendo ambos smartphones de gama-média bem interessantes e que, quando a eles era requisitada alguma performance, respondiam em voz alta para um desempenho que os dispositivos Moto sabem dar.

Pois bem, este Moto G5 Plus não é diferente do Moto G4 Plus do ano passado no que toca à sua filosofia. Superiorizando-se ligeiramente quanto ao G5, é uma versão que eleva as características do G5 e concorrendo na gama-média do mercado mobile.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

O Design do Moto G5 Plus

Prático e divertido, são duas palavras que encaixam com o design do novo Moto G5 Plus. A sua construção de metal é muito simples e prática, desenhado para ser confortável na mão. Isto tudo, sem ser um desenho aborrecido.

Se há algo que o distingue é todo o circulo que protege a câmara na parte traseira do terminal. Fazendo em parte lembrar o Moto Z, dá um ar bastante característico da Motorola. O leitor de impressões digitais encontra-se na parte frontal do dispositivo, deixando o "quadradinho" que era tão característico do Moto G4 Plus para trás, o novo sensor tem uma forma muito mais convencional.

O sensor de impressões digitais situa-se mesmo por baixo do belo ecrã IPS Full HD de 5.2 polegadas com uma concentração de pixeis por polegada de 424ppi.

As especificações

Apesar de ser um gama-média, o consumidor espera sempre um desempenho bem eficiente. E é isso que promete o Moto G5 Plus. Com o já reconhecidamente melhor processador gama-média do mercado, o octa-core Qualcomm Snapdragon 625, está prometido um excelente desempenho, com baixos gastos energéticos.

O que quer isto dizer? O Moto G5 Plus recebe o mesmo processador que o Moto Z Play, e lembrando aquele smartphone, o seu desempenho era reconhecidamente excelente para a gama. Mais ainda considerando o quão fazia durar a sua bateria.

E por falar em bateria, o G5 Plus traz consigo uma bateria de 3000 mAh. Entre as suas variantes, há duas configurações no que toca há memória. Uma delas trará 2GB de RAM, enquanto que a outra trará 3GB de RAM, recebendo ambas 32GB de memória interna expansível via microSD.

As Câmaras

As câmaras são um destaque dos videos promocionais do novo terminal. Segundo os mesmos estão prometidas as melhores câmaras do segmento, com as melhores fotos a serem tiradas pelo Moto G5 Plus.

Assim sendo, o sensor fotográfico principal terá uma resolução de 12MP com uma abertura f/1.7, dual-pixel autofocus e flash dual-LED de duplo tom.

Quanto à câmara responsável pelas selfies, esta terá direito a um sensor de 5MP com uma grande abertura de f/2.2 que dará uma optima captação de luz, mesmo em lugares escuros, para que as tuas fotos com amigos nunca te faltem.

Mais cómodo é aceder à câmara com os gestos únicos que o Moto G5 Plus oferece para que nunca te atrases a tirar uma foto e que torna, sem dúvida, a experiência do utilizador muito melhor.

Preço e acessibilidade

O Moto G5 Plus chegará ao mercado registando um preço de €279. Sendo um preço bem semelhante ao do seu antecessor, espera-se uma bela resposta por parte dos consumidores. Ele chegará a Portugal e ao Brasil e as suas vendas começarão durante a Primavera deste ano.

Outros temas relevantes:
LG G6 já foi anunciado! Esta é a nova aposta da LG
Serão quatro os Xperia lançados pela Sony no Mobile World Congress
BlackBerry KeyOne: as funcionalidades que o tornam único