Motorola Moto G5 Plus recebe importante atualização no Brasil

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Apresentado na Mobile World Congress em Barcelona, o Motorola Moto G5 Plus foi entretanto "reforçado" com o Moto G5S Plus mas não é por isso que deixa de ser um dos melhores equipamentos da marca, sobretudo pelo seu preço bastante em conta para o mercado brasileiro. Agora, este smartphone está a receber uma importante atualização de software no Brasil

Vê ainda: Xiaomi Mi A1 com Android One deverá ter ecrã margem a margem

Qualquer o utilizador de Android gosta de ter sempre a ultima versão deste sistema operativo no deu smartphone, seja ele Motorola ou de qualquer outra marca. Uma tarefa que nunca é fácil pois estamos sempre dependentes das marcas e das operadoras para receber o novo pacote de software com as novidades.

Contudo, a Motorola é uma das marcas com melhor histórico de atualizações e hoje o seu recente Moto G5 Plus recebe uma importante atualização de segurança.

Novidades para o Motorola Moto G5 Plus

São várias correções de segurança, ou security patches, correções de erros ou bugs e diversas melhoras na performance, estabilidade e fluidez de todo o sistema operativo para o teu smartphone.Trata-se de uma atualização periódica para o Motorola Moto G5 Plus e não deixa de ser bom ver a marca a cuidar dos seus dispositivos.

Acima de tudo este update para o Motorola Moto G5 Plus no Brasil traz a nova build NPNS25.137-33-11. Infelizmente ainda não temos aqui o Android Nougat 7.1.1, a mais recente versão deste sistema operativo que já está disponível para os topos de gama da linha Moto Z mas, felizmente, temos aqui importantes correções de segurança para o utilizador final.

Segundo avança o blog techdroider o Motorola Moto G5 Plus já está a receber, gradualmente, esta atualização no Brasil. Contudo, se ainda não a recebeste podes tentar a sua instalação manual em Definições - Acerca do dispositivo (celular) - Atualizações de Software.

Update já está disponível no Brasil

A Motorola pede aos seus utilizadores para que tenham pelo menos 50% de carga nos seus Moto G5 Plus antes de começar a instalar as novidades e para estares ligado via wi-fi ou mesmo LTE para que o download do novo firmware corra sem qualquer problema.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, já recebeste as novidades no teu smartphone? Sentiste alguma melhoria no desempenho do teu Motorola? Deixa-nos a tua opinião aqui, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

TCL promete apresentação de novo smartphone BlackBerry já em outubro

Xiaomi Redmi 4A: nova variante com mais RAM sai para o mercado

Apple iPhone 8: Onde será situado o Touch ID? – Sondagem

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.