Motorola Moto G5 Plus recebe nova atualização, ainda sem Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A partir de hoje os Motorola Moto G5 Plus começam a receber uma nova atualização, infelizmente ainda não é o Android Oreo mas trará, mesmo assim, algumas novidades para este smartphone apresentado este ano em Barcelona durante a Mobile World Congress.

Vê ainda: a revela as capacidades do seu novo Moto Snap Gamepad

O novo pacote de novidades chegará ao utilizador com o número de build NPN25.137-83 e, por estranho que pareça, ainda só inclui o pacote de segurança de agosto. Baseia-se no Android Nougat 7.0 e não traz nenhuma alteração para a versão do sistema operativo em si.

Motorola Moto G5 Plus recebe um "reforço" de segurança

O update cuida, sim, de várias vulnerabilidades e vem reforçar a segurança para todos estes Motorola Moto G5 Plus. Se bem que, por outro lado, ainda não é desta que o smartphone ficará imune à grave ameaça colocada pelo BlueBorne.

Neste momento o BlueBorne é uma grande ameaça para os nossos smartphones, PC’s, Mac’s e virtualmente todos os dispositivos equipados com conexão Bluetooth. Já aqui abordamos os perigos e características do vetor de ataque BlueBorne que pode por em risco a segurança dos teus dados.

Mais ainda, o pacote de segurança de agosto (patch de segurança) traz também um modo de emergência reforçado, para além das típicas correções de bugs (erros) que estavam a afetar este dispositivo e melhorias para a sua performance e fluidez geral.

Android Oreo chegará eventualmente a este Motorola Moto G5 Plus

Note-se que este update poderá demorar alguns dias a chegar até ao teu dispositivo uma vez que a sua distribuição é sempre gradual e faseada, demorando mais a chegar a algumas regiões do que a outras.

Ainda não é desta que o dispositivo receberá o Android Oreo, apesar de este já ter sido confirmado pela própria marca como um dos dispositivos eleitos. Restará esperar, mais alguns meses ou então instalar uma Custom ROM como a LineageOS 15 que já abordamos YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, já recebeste esta nova atualização no teu Motorola Moto G5 Plus?

Outros assuntos relevantes:

continua insignificante

Huawei Mate 10 – Smartphone custará mais de 900€ na Europa

d da Nokia

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.