Motorola Moto G5 Plus recebe nova atualização, ainda sem Android Oreo

Rui Bacelar
Motorola Moto G5 Plus Android Oreo 1
É a vez dos Motorola Moto G5 receberem mais uma atualização de software.

A partir de hoje os Motorola Moto G5 Plus começam a receber uma nova atualização, infelizmente ainda não é o Android Oreo mas trará, mesmo assim, algumas novidades para este smartphone apresentado este ano em Barcelona durante a Mobile World Congress.

Vê ainda: Motorola revela as capacidades do seu novo Moto Snap Gamepad

O novo pacote de novidades chegará ao utilizador com o número de build NPN25.137-83 e, por estranho que pareça, ainda só inclui o pacote de segurança de agosto. Baseia-se no Android Nougat 7.0 e não traz nenhuma alteração para a versão do sistema operativo em si.

Motorola Moto G5 Plus recebe um "reforço" de segurança

O update cuida, sim, de várias vulnerabilidades e vem reforçar a segurança para todos estes Motorola Moto G5 Plus. Se bem que, por outro lado, ainda não é desta que o smartphone ficará imune à grave ameaça colocada pelo BlueBorne.

Motorola Moto G5 Plus Android Oreo 2
Confirma-se a chegada das novidades para este Motorola

Neste momento o BlueBorne é uma grande ameaça para os nossos smartphones, PC’s, Mac’s e virtualmente todos os dispositivos equipados com conexão Bluetooth. Já aqui abordamos os perigos e características do vetor de ataque BlueBorne que pode por em risco a segurança dos teus dados.

Mais ainda, o pacote de segurança de agosto (patch de segurança) traz também um modo de emergência reforçado, para além das típicas correções de bugs (erros) que estavam a afetar este dispositivo e melhorias para a sua performance e fluidez geral.

Android Oreo chegará eventualmente a este Motorola Moto G5 Plus

Note-se que este update poderá demorar alguns dias a chegar até ao teu dispositivo uma vez que a sua distribuição é sempre gradual e faseada, demorando mais a chegar a algumas regiões do que a outras.

Ainda não é desta que o dispositivo receberá o Android Oreo, apesar de este já ter sido confirmado pela própria marca como um dos dispositivos eleitos. Restará esperar, mais alguns meses ou então instalar uma Custom ROM como a LineageOS 15 que já abordamos aqui, na 4gnews.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, já recebeste esta nova atualização no teu Motorola Moto G5 Plus?

Outros assuntos relevantes:

Google – Android Nougat a crescer e Android Oreo continua insignificante

Huawei Mate 10 – Smartphone custará mais de 900€ na Europa

Nokia 9 – Surgem as primeiras imagens do melhor Android da Nokia

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).