Motorola Moto G5: Imagens reais, já na caixa pronto para ti!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Já estamos em Barcelona prontos para conhecer o novo Motorola Moto G5, Moto G5 Plus e até o Moto G5 Play. Ainda faltam algumas horas para a sua apresentação oficial mas até lá já podes ver o próximo smartphone da Motorola, já na sua caixa, pronto para os mercados e para ser desempacotado por ti.

Este Motorola Moto G5 já passou pela aplicação de testes GFXBench onde ontem confirmou todas as suas especificações técnicas e onde pudemos ver um bom indício da sua performance.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

O Motorola Moto G5 já foi visto na OLX brasileira apesar de, desde então, o utilizador ter removido o anúncio e as imagens do mesmo mas já sabem como funciona a internet, a partir do momento em que colocas algo online, alguém vai descarregar e guardar as imagens.

Pessoalmente, para além dos novos smartphones gostaria de ver novos relógios inteligentes da Motorola. O Android Wear 2.0 já está presente em alguns equipamentos e depois dos belos Moto 360 acho que a marca devia lançar uma nova geração de smartwatches para fazer frente aos LG, Gear da Samsung e até aos Asus ZenWatch. Tanto o Motorola Moto G5 como o Moto G5 Plus, e até mesmo o Moto G5 Play, serão anunciados no dia 26 de fevereiro, amanhã no Mobile World Congress.

O Motorola Moto G5 na sua caixa

Já vimos estes smartphones em várias ocasiões e já conhecemos perfeitamente as sua características, especificações e até os seus preços.

Contudo, até à sua apresentação oficial podemos ter algumas surpresas. Tratam-se de fugas de informação e por muito reais que elas possam parecer, e acredito que o sejam, não podemos, para já, verificar a veracidade de todas estas informações e imagens.

Ficha Técnica do Motorola Moto G5

O próximo Motorola baratinho deverá contar com um ecrã ou tela de 5 polegadas com resolução 1080x1920p Full-HD, tecnologia IPS LCD. Terá o processador Snapdragon 430 da Qualcomm com 8 núcleos de processamento a 1.4Ghz e a gráfica Adreno 505 para que possas correr praticamente todos os jogos da atualidade.

Teremos também 2GB e 3GB de memória RAM consoante a versão do equipamento, com 16GB e 32GB de memória interna, respectivamente. Terá ainda uma bateria, não removível, de 2800mAh no seu interior e o sistema operativo Android 7.0 Nougat com uma interface bem leve e próxima do Android puro.

Terá ainda o leitor de impressões digitais (sensor biométrico) no botão frontal ao centro, capacidade Dual-SIM (dual-chip) numa das suas versões e recetor de televisão digital. As suas câmaras serão de 12MP na traseira e 5MP na sua câmara frontal.

O Motorola Moto G5 Plus terá um ecrã maior de 5.2 polegadas com o processador Snapdragon 625 no seu interior e uma bateria maior com 3000mAh. Importa ainda referir que ambos os smartphones terão resistência à água, pelo menos a alguns salpicos e às poeiras.

Por último, a nível de preços, o Motorola Moto G5 Plus já foi colocado à venda por 899.900 pesos colombianos, o equivalente de 295€ euros ou cerca de 300$ dólares. Não sabemos se este será o preço definitivo para a versão base do maior dos Motorola mas, a meu ver, creio que seria um preço justo tendo em conta as características e a “pouca” RAM na sua versão base.

Outros temas relevantes:

Xiaomi conseguiu unidades suficientes do Snapdragon 835 para o Mi 6

Nokia 3310 – Finalmente conhecemos as suas características!

iPhone 7 Plus explode e torna-se viral no Twitter

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.