Motorola Moto G de 5.ª geração já está listado em loja Brasileira

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Motorola, agora sob a direção da Lenovo, está a preparar-se para apresentar a nova geração dos Moto G. Estes equipamentos de gama média serão anunciados na Mobile World Congress em Barcelona nos últimos dias de fevereiro. Quem diria, já os podes encontrar numa loja online brasileira, a Bemol.

Vê também: Galaxy S7 e agora temos os novos Motorola Moto G de 5ª geração já listados para venda (até tem entrega para o Acre). Ainda hoje, mais cedo, vimos o Motorola Moto G5 a receber aprovação e certificação pela agência norte-americana, FCC, bem como a confirmação das especificações do Moto G5 Plus. Agora, vemos ambos os equipamentos já listados numa loja online brasileira, a Bemol.

Motorola Moto G5 - Características e Preço

O mais pequeno e mais barato dos próximos Moto G's da Lenovo será este Moto G5. O seu preço é de 1099 reais (equivalente a 325€), um valor que já havia sido divulgado numa fuga anterior e que agora é confirmado nesta loja.

A nível de características teremos o sistema operativo Android 7.0 Nougat já instalado, uma câmara principal de 13MP com Flash LED, para além de uma câmara frontal de 5MP para todas as tuas selfies e video-chamadas.

Equipado e concebido a pensar no mercado brasileiro, o Moto G5 virá equipado com um adaptador para TV Digital ou DTV, algo que também já foi confirmado pelos registos da FCC. O seu ecrã terá 5 polegadas, tecnologia IPS LCD com resolução 1080p Full-HD.

Com este acessório poderás pesquisar os vários canais de televisão digital no teu próximo Moto G5, sem esquecer a conectividade NFC, Dual-SIM (chip duplo) e compatibilidade com Android Pay.

A nível de processador teremos o Snapdragon 625 da Qualcomm, um SoC de gama média-alta tem 8 núcleos de processamento a 2Ghz e está acompanhado pela gráfica Adreno 506 GPU que dará resposta a todos os jogos atuais.

Com 4GB de memória RAM e 32GB de memória interna, expansível via microSD, bateria de 3000mAh com Turbo Charge, o próximo Moto G está bastante promissor, quanto a isso não restam dúvidas. Estará disponível em duas variantes e várias cores, desde o Preto ao Dourado.

Motorola Moto G5 Plus - Características e Preço

A versão phablet do próximo Moto G de 5º geração, o "Plus", terá um ecrã de 5.5 polegadas, tecnologia IPS LCD. Esta tela terá uma resolução padrão Full-HD (1080x1920p) e poderás ver televisão digital através do smartphone. Uma das características mais apetecíveis para os consumidores brasileiros.

A nível de características, tal como o Moto G5, o sistema operativo é Android 7.0 Nougat, já instalado. Terás uma câmara principal de 13MP com Flash LED, para além de uma câmara frontal de 5MP para todas as tuas selfies e video-chamadas.

Com um preço de 1499 reais (equivalente a 442€), o Moto G5 Plus não vai subir o preço face à geração atual, algo que é sempre de louvar. Especialmente numa época em que os preços dos equipamentos aumentam consideravelmente de ano para ano (estou a olhar para ti, Apple).

As restantes especificações e características são muito semelhantes ao modelo mais pequeno. O processador será o mesmo Snapdragon 625 da Qualcomm. Este SoC de gama média-alta tem 8 núcleos de processamento a 2Ghz e está acompanhado pela gráfica Adreno 506 GPU que te dará bastante poder para jogos.

O Motorola Moto G5 Plus terá 4GB de memória RAM e 32GB de memória interna, expansível via microSD, bateria de 3100mAh com Turbo Charge. Podemos também contar com uma variante mais barata com "apenas" 3GB de memória RAM e sem conectividade Dual-SIM (chip duplo).

Estará disponível em duas variantes, julgado pela listagem da loja e várias cores, desde o Preto ao Dourado. Ambos os equipamentos serão apresentados em breve mas parece que esta loja brasileira já se adiantou e tomou a liberdade de listar os próximos gama-média da Motorola.

Obrigado pela dica, Kevin Dantas!

f

Outros assuntos relevantes:

Nova imagem do S8 mostra todas as diferenças face ao Galaxy S7

Samsung Galaxy S8: resolução de tela pouco usual avista-se?

5 dicas essenciais para fazer compras online

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.