Android Oreo 8.1 começa a chegar aos Motorola Moto G5

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis, o Android Oreo 8.1 está a chegar aos Motorola Moto G5. Note-se que esta mesma atualização também está a chegar aos Moto G5 Plus e Moto G5S no Brasil desde o início da semana.

A tecnológica norte-americana, agora conduzida pela chinesa Lenovo mostra assim o empenho em atualizar os seus terminais. Aliás, este é um dos principais pontos fortes de toda a linha de smartphones Motorola, o boa frequência de atualizações de sistema e segurança.

Vê ainda: Facebook retira ao Instagram uma funcionalidade trazida do Snapchat

Tal como avança a publicação TheAndroidSoul, temos aqui uma nova atualização de sistema a chegar ao Motorola Moto G5. O terminal apresentado no início de 2017 em Barcelona por alturas do Mobile World Congress recebe assim esta versão do sistema.

Temos aqui a mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android Oreo 8.1 para este dispositivo móvel. Note-se que esta atualização está a ser distribuída via OTA (over the air) para a versão base ou standard do Motorola Moto G5.

Android Oreo 8.1 chega ao Motorola Moto G5

Apesar de surgir sem anúncio prévio, a atualização para Android Oreo 8.1 já se fazia esperar e depois de ter chegado às demais variantes era apenas uma questão de tempo. Finda assim o período de espera, podendo os utilizadores usufruir da atualização a partir de hoje. Note-se ainda que para além da atualização de software de sistema temos também a mais recente atualização de segurança. Com efeito, também o patch de junho de 2018 chega agora ao smartphone Moto G5.

Para os utilizadores deste smartphone Android de gama média chegam assim novas funcionalidades e um reforço para o multitasking. A partir de agora terás também mais funcionalidades para poupança de dados para não esgotares o teu plafond mensal.

Mais ainda, terás igualmente melhorias na estabilidade da conexão Bluetooth, um novo menu de On/Off e melhorias na interface. A fabricante norte-americana aproveitou também para reforçar toda a estabilidade do sistema.

A atualização está a ser distribuída via OTA (over the air) para todos os utilizadores. Caso ainda não tenhas recebido a notificação de utilização disponível poderás verificar manualmente a sua disponibilidade.

Para tal vai a Definições - Acerca do smartphone - Atualizações de sistema - Descarregar. Assim que estiver disponível a atualização começará a ser descarregada automaticamente.

Assuntos relevantes na 4gnews:

a

One Power: Relevadas todas as suas especificações

a Moto Z3 Play de forma oficial

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.