Motorola Moto G4 Plus recebe importante atualização de segurança

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ontem termos anunciado, d!

Se possuis um Motorola Moto G4 Plus com o canal de software "retapac" deverás estar prestes a receber, a qualquer momento, a notificação de atualização disponível via OTA (over the air).

Nela estão incluídas as correções (patches) de segurança de setembro e é da mais extrema importância que actualizes o teu smartphone para que ele se torne imune à ameaça BlueBorne.

Importante atualização para o Motorola Moto G4 Plus

A vulnerabilidade BlueBorne foi descoberta recentemente e trata-se de um perigo bem real. De uma forma muito sucinta, trata-se de um vetor de ataque que precisa apenas de uma conexão de Bluetooth ativa para aceder a praticamente qualquer dispositivo com esta tecnologia.

Felizmente a Motorola não perdeu tempo e já está a reforçar a segurança dos seus dispositivos, sendo agora este Motorola Moto G4 Plus o feliz contemplado com um novo pacote de firmware com o número de compilação NPJS25.93-14-10.

Note-se que este update ainda se baseia do Android Nougat 7.1.1 mas fica tranquilo, depois de muita contestação a construtora decidiu que o Moto G4 Plus receberá o Android Oreo por via oficial.

Assim que recebas esta atualização a Motorola recomenda que carregues a bateria do teu smartphone até, pelo menos, 50% de carga para que tudo corra bem. Mais ainda, recomenda-se a utilização de uma rede Wi-Fi para descarregar o pacote te novidades com o novo firmware para o teu dispositivo.

Já recebeste a atualização no teu Motorola Moto G4 Plus?

Se ainda não recebeste a notificação de atualização disponível para o teu smartphone vai a Definições - Acerca do Dispositivo - Atualizações de Software e deverás receber automaticamente o pacote com as novidades.

O download será automático e demorará cerca de 10 a 15 minutos a instalar-se no teu Motorola Moto G4 Plus. Mais uma vez, é uma importante atualização de segurança que deverás instalar no teu dispositivo, o mais rapidamente possível.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no BlueBorne representa para os nossos dispositivos não pode ser menosprezada. Trata-se de um perigoso vetor de acesso a qualquer dispositivo que utilize esta conexão.

Lembra-te de desligar sempre o Bluetooth quando não o estiveres a usar, pelo menos até receberes uma atualização de segurança. Já recebeste este update / atualização?

Outros assuntos relevantes:

Apple, o iPhone 8 Plus é o teu melhor smartphone

Nokia 2 chegará acompanhado por mais um smartphone da HMD

Google Play Store com 20 Apps temporariamente gratuitas para Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.