Descarrega aqui a última atualização para o Motorola Moto G4 Plus

Rui Bacelar

Motorola Moto G4 Plus Depois de há já alguns dias atrás termos noticiado a disponibilidade e chegada da atualização de segurança de setembro para o Motorola Moto G4 Plus, actualização esta que tornaria também o smartphone imune à ameaça BlueBorne. Trata-se de um perigoso vetor de ataque que já explicamos aqui, na 4gnews.

Vê ainda: LG V30 vs Câmara RED de 50 mil dólares – Qual a melhor?

Agora, se ainda não recebeste este update via OTA (over the air) temos boas notícias para ti. Se não queres, ou não podes esperar pela chegada do pacote de novidades já o poderás descarregar aqui, sem qualquer inconveniente, e instalar já no teu Motorola Moto G4 Plus.

Atualização de segurança para o Motorola Moto G4 Plus

Já podes evitar a espera graças ao utilizador e membro da comunidade XDA "Johann0109" que consegui capturar todo o novo firmware que está a ser distribuído pela construtora para os seus Motorola Moto G4 Plus.

Em suma, poderás fazer o download do novo firmware que contém a atualização de segurança datada de setembro de 2017 com importantes correções, sobretudo perante a ameaça BluBorne que ficará agora resolvida.

Antes de atualizar o Moto G4 Plus tem atenção...

Este mesmo update deverá estar a chegar aos utilizadores via OTA (over the air) mas, se a tua unidade ainda não recebeu a notificação de update disponível então está na hora de descarregares o firmware e o instalares na tua máquina.

O membro e desenvolvedor na XDA "echo92" fez questão de mencionar que esta atualização, este firmware que em seguida poderás encontrar, só pode ser instalado (flashado) no smartphone Motorola Moto G4 Plus que neste momento utilize a versão de firmware NPJS25.93-14-8 (link abaixo) e com o pacote de segurança datado de 1 de junho de 2017.

Note-se que este firmware (software de sistema) é específico para o Motorola Moto G4 Plus e não deve ser instalado em qualquer outro dispositivo sob risco de brickar o smartphone.

O que vem corrigir esta atualização?

Em suma, o melhor será mesmo esperar pela atualização via OTA que está neste momento a ser distribuída pela construtora.

Este smartphone será efetivamente atualizado para o Android, ainda que possas ter que esperar uns bons meses até que tal se verifique. Até lá, esta nova atualização vem corrigir uma grave falha de segurança que tem afetado inúmeras marcas.

O vetor de ataque (vulnerabilidade) BlueBorne permite aos hackers ganhar controlo total de virtualmente qualquer dispositivo que possua a conectividade Bluetooth ativa.

Os hackers não precisam que aceites o pedido de emparelhamento de dispositivo nem tão pouco que este esteja no “Modo Visível”. Aliás, o utilizador nem se aperceberá de que o seu dispositivo está a ser atacado até que seja demasiado tarde.

Ficheiros necessários:

  • Download: do novo firmware OTA (Atualização de segurança de setembro)
  • Download: NPJS25.93-14-8 (Firmware)
  • Poderás encontrar todas estas informações e software também na comunidade XDA.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

E tu, já recebeste esta atualização no teu Motorola Moto G4 Plus?

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto G4 é atualizado e torna-se imune à ameaça BlueBorne

Google Play Store dá cada vez mais atenção aos Jogos

Honor 7X já tem data de apresentação marcada

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).