Motorola Moto G4 Play explode em pleno carregamento no Brasil

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já não é a primeira vez que vemos a Motorola com um problema destes em mão. Há uns tempos falou-se de um dispositivo da marca que tinha explodido no bolso de um utilizador, agora é a vez do Motorola Moto G4 Play ter a sua dose de fama.

O vídeo que passou pelo Facebook, foi partilhado por uma utilizadora que se viu em momentos de aflição quando o seu Motorola Moto G4 Play simplesmente explodiu enquanto que estava a carregar.

Vê ainda: Passatempo: Não percas tempo e ganha um Apple iPad Air

O vídeo que podes ver em baixo mostra-te o smartphone totalmente derretido depois de ter sido dominado pelas chamas. A utilizadora do terminal refere ainda que existiu uma pequena explosão que acabou por lançar pedaços de plástico queimado na área em que o Moto G4 Play estava a carregar.

Motorola Moto G4 Play não tinha o carregador de origem

A utilizadora refere no vídeo "Para quem não acredita e fica usando o celular aí... Toma bastante cuidado". Palavras sábias de uma pessoa obviamente assustada com a situação.

A Motorola ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação mas não será muito difícil imaginar a resposta. Podemos ver no vídeo que o carregador ligado ao smartphone não é o original da marca e quando assim é, as empresas tendem a justificar os problemas com esses acessórios.

Acredito que exista a necessidade de lembrar o básico. Evita carregar o dispositivo perto da tua cama. Nunca deixes o terminal debaixo da almofada ou entre as roupas da cama. Não o uses enquanto no banho (já morreram pessoas assim). Cuidado onde tiras as selfies e acima de tudo, não uses o telemóvel enquanto conduzes.

Estas são das maiores causas de fatalidades e ferimentos relacionados com smartphones. Todo o cuidado é pouco e nenhuma informação é assim tão importante que não possa aguardar.

Assuntos relevantes 4gnews:

Android Oreo. Huawei confirma atualização para estes Honor

Revelação do Samsung Galaxy S9 afugentará o LG G7 e Huawei P20

Apple iPhone X vs 100 Tide Pods. O absurdo, vezes 100

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.