Motorola Moto G4 Play - Descarrega a ROM oficial com Android Nougat 7.1.1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter sido apresentado oficialmente em agosto pela Google, o Android Oreo, a 8ª versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis, continua a ser uma miragem para a esmagadora maioria dos utilizadores desta plataforma. Pior ainda, vários utilizadores esperam ainda pela chegada da versão anterior, o Android Nougat. Tal é o caso do Motorola Moto G4 Play.

Vê ainda: d

Com efeito, os utilizadores deste Motorola Moto G4 Play já podem descarregar, mais em baixo, o firmware oficial, a ROM oficial da Motorola para os seus dispositivos Moto G4 Play sendo este baseado no Android Nougat 7.1.1.

Não percas mais tempo e instala já o Android Nougat no teu Motorola Moto G4 Play

Apesar de não ser o tão cobiçado Android Oreo, pelo menos poderás instalar já hoje o Android Nougat 7.1.1 no teu dispositivo. Trata-se da ROM oficial portanto não terás, posteriormente, qualquer problema com garantia ou assistência.

De momento a Lenovo ainda estará a testar esta ROM oficial no Motorola Moto G4 Play e não providenciou qualquer data de chegada ou estimativa de chegada para este nova versão do sistema operativo para o seu smartphone.

Todas estas informações baseiam-se na experiência de alguns utilizadores e programadores da comunidade XDA Developers, sendo graças a esta comunidade que o firmware oficial já pode ser instalado (flashado) no teu Motorola Moto G4 Play.

Os créditos têm que ser dados ao programador "Q9Nap" que recolheu esta ROM oficial que traz o Android Nougat 7.1.1 ao dispositivo e a compactou num arquivo ZIP para que o possas descarregar em segurança e instalar no teu dispositivo. Todo este processo será feito por tua conta e risco.

Descarrega AQUI a ROM oficial para o teu G4 Play

Para mais informações sobre esta, e muitas outras marcas e temas, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

Necessitarás de uma custom recovery, por exemplo a TWRP para instalar os ficheiros de sistema e segundos os relatos dos utilizadores os bugs são praticamente ou mesmo nulos. Experimenta e deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 trará sensor biométrico noutra localização

d

Samsung Galaxy X – Será esta a interface de utilizador do smartphone?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.