Motorola Moto G4 começa a receber finalmente o Android Oreo

Vitor Urbano
Motorola Moto G4 Plus beta Android Oreo smartphones
O Motorola Moto G4 e G4 Plus entraram finalmente na fase de testes para o Android Oreo

A Motorola já havia relevado há bastante tempo que tanto o Moto G4 como o Moto G4 Plus iriam eventualmente receber a atualização para o Android Oreo. No entanto, a fabricante nunca chegou a revelar uma data específica para a possível chegada.

A família de smartphones Motorola Moto G é uma das mais populares da fabricante e eventualmente os utilizadores começaram a ficar frustrados com as demoras. Especialmente depois de verem vários outros smartphones já a correr a versão Oreo, e depois de ter sido lançado o Android Pie.

Vê ainda: Motorola Moto G7 e Moto Z4 com especificações reveladas

Agora, depois do Moto G5 ter recebido há pouco tempo a atualização para o Android Oreo, chegou agora a vez dos mais antigos Moto G4 e G4 Plus. De acordo com as mais recentes informações, já está a decorrer a fase de testes da versão beta do Android Oreo para estes smartphones.

Motorola Moto G4 vai finalmente receber atualização para o Android Oreo

Relembro que ambos os smartphones foram lançados na primeira metade de 2016 e que esta será certamente a sua última atualização oficial. Digo oficial, porque é possível que alguns developers acabem por desenvolver ROMs personalizadas com a versão Pie.

Ainda que não seja tão avançado tecnologicamente como o Android Pie, especialmente no que respeita às capacidades IA (inteligência artificial), o Android Oreo acaba por trazer também bastantes novidades. Especialmente quando comparado com a atual versão Nougat presente nos smartphones.

Nunca é demais salientar que esta é uma versão de testes. Por isso chega com vários bugs e possíveis problemas de funcionamento. Para que possas experimentar esta versão, precisas ter o bootloader desbloqueado e a recovery TWRP. Por isso, não será aconselhado a utilizadores menos experientes.

Ainda que não exista qualquer informação adicional sobre uma possível data de chegada da versão estável. Não há dúvida que estas são excelentes notícias para estes dois smartphones. Colocando-os um passo mais perto da versão final do Android Oreo.

Editores 4gnews recomendam:

Motorola estará a desenvolver novo topo de gama com Snapdragon 8150

Motorola Moto G7 pode desiludir com esta capacidade de bateria…

Motorola Moto G7 e G7 Plus mostram traços idênticos ao OnePlus 6T

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.