Motorola Moto G4 é atualizado e torna-se imune à ameaça BlueBorne

Rui Bacelar
Motorola Moto G4 BlueBorne
O Motorola Moto G4 está a receber uma atualização para fazer frente ao BlueBorne

Neste momento existe uma grande ameaça para os nossos smartphones, PC's, Mas's e virtualmente todos os dispositivos equipados com conexão Bluetooth. Já aqui abordamos os perigos e características do vetor de ataque BlueBorne que pode por em risco a segurança dos teus dados. Ameaça que motivou várias marcas a atualizarem os seus dispositivos como é o caso deste Motorola Moto G4.

Vê ainda: LG V30 vs Câmara RED de 50 mil dólares – Qual a melhor?

Ainda há pouco tempo atrás demos a conhecer ao público os contornos desta ameaça e é bom ver que a Motorola não perdeu tempo e depois do público brasileiro também nós, europeus, recebemos esta atualização de extrema importância não só para ti mas também para o teu Motorola Moto G4.

Os Motorola Moto G4 são agora imunes ao BlueBorne

Tal como avança o The Android Soul e várias outras publicações, a marca terá achado conveniente atualizar os Moto G4 do ano passado para os proteger da ameaça BlueBorne, um perigoso malware que pode controlar o teu smartphone sem sequer te aperceberes disso.

Principalmente depois de a Motorola ter estado debaixo de fogo por, numa primeira fase, ter eliminado todas as referências do Android Oreo para este smartphone e depois, perante a indignação e ameaças dos fãs ter voltado a incluir o par Moto G4, é de bom senso estimar os seus consumidores e tentar tranquilizar as águas ainda agitadas.

Posto isto, prepara-te para receber uma atualização via OTA (over the air) de pequenas dimensões (cerca de 35mb) mas de grande valor uma vez que tornará o teu dispositivo imune ao BlueBorne.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

E tu, já recebeste esta atualização no teu Motorola Moto G4?

Outros assuntos relevantes:

Android Oreo chega aos Nokia 3, 5 e 6 no final de 2017 – HMD

ZTE Axon M – smartphone trará ideologia dobrável

Apple iPhone 8 e 8 Plus – Vendas são mais baixas mas saudáveis

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.