Motorola Moto G3 está a receber o Android Oreo graças à LineageOS 15

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O Motorola Moto G3 continua a ser um dos smartphones mais populares da marca e, apesar de não receber a atualização oficial para Android Oreo fornecida pela própria construtora, graças à LineageOS 15 podes testar e usar hoje mesmo o novo Android Oreo no teu Moto G3. É verdade, são excelentes notícias!

Vê ainda: ola Moto XT1799-2: misterioso smartphone será lançado brevemente

Uma vez que a própria marca não atualizará o Motorola Moto G3 para além do Android Nougat (7.0), torna-se ainda mais importante encontrar uma custom ROM ou ROM personalizada que possa trazer nova vida para este smartphone e é aqui que entra a LineageOS 15.

Motorola Moto G3 já pode usufruir da LineageOS 15

É verdade, uma ROM personalizada (custom ROM) feita à medida deste smartphone para que tudo corra na perfeição e com o mínimo de bugs possíveis. Os links para download encontram-se no final do artigo, bem como na fonte e via deste artigo.

Esta novidade vem assim confirmar o trabalho que já estava a ser desenvolvido para este smartphone, tal como tínhamos referido aqui, na 4gnews.

Se ainda não sabes quis são as novidades desta nova versão do sistema operativo da Google então podes consultar, TOP 10 com as melhores novidades e melhorias deste OS.

As novidades da LineageOS 15 baseada no Android Oreo:

  • Sistema avançado de Snoozing para colocar aquelas Apps sedentas de bateria a dormir profundamente
  • Time-out para as notificações (notificações ficarão disponíveis por um tempo limitado a definir por ti)
  • Notificações terão crachás para mais facilmente as identificares.
  • Novos emojis para colorir as tuas mensagens.
  • Auto-preencheminto de vários formulários
  • Modo foto a foto na reprodução de vídeo
  • Reforço da segurança do sistema operativo

O que é a LineageOS 15?

O que é a LineageOS e porque é que me devo importar com ela? A LineageOS é a sucessora da CyanogenMod e, como tal, rapidamente granjeou um grande número de utilizadores. Aliás, esta é uma das ROM personalizadas (custom ROM) mais populares da atualidade.

Esta será a mais recente versão da custom ROM mais popular da atualidade. Sendo efectivamente uma continuação ou sucessora da CyanogenMod trata-se de uma alternativa viável ao firmware oficial fornecido pelas várias construtoras de smartphones.

Experimenta as novidades no teu Motorola Moto G3

Neste caso, para teres o Android Oreo no teu Motorola Moto G3 terás mesmo que optar por uma ROM extra-oficial como é o caso desta LineageOS 15.

O dispositivo foi lançado em 2015 e continua a ser até aos dias de hoje um dos equipamentos da marca que reúnem a maior preferência dos consumidores.

Depois de a marca ter afirmado que não o atualizaria oficialmente para o novo Android Oreo felizmente a comunidade desenvolvedores encontrou uma alternativa viável e segura, se bem que nas primeiras compilações encontrarás certamente alguns erros ou bugs.

Download Direto: Lineage OS 15

A próxima versão, LineageOS 15 inspira-se no recém-lançado Android Oreo e já começou a chegar aos smartphones com várias novidades acima detalhadas.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no iOS. Além das novas funcionalidades, otimizações de desempenho e correções de erros que os updates costumam trazer, também a segurança do dispositivo é sempre um dos principais motivos para actualizares o teu smartphone.

E tu, ainda utilizas este Motorola Moto G3 lançado em 2015? Identifica aqui os teus amigos e conhecidos que ainda utilizam este mito.

Outros assuntos relevantes:

promete “vantagens em relação à Samsung e à Apple”

tphone Xiaomi

Huawei Mate 10 Pro revela os seus contornos em imagens reais

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.