Motorola Moto G Stylus 2021 é oficial! Conhece a alternativa económica ao Galaxy Note 20 Ultra

Carlos Oliveira
Comentar

A linha Galaxy Note, da Samsung, tem um público alvo muito concreto devido à sua caneta inteligente. Se este é um acessório que acreditas que trará maior produtividade ao teu quotidiano, então hoje foi revelada uma boa alternativa ao topo de gama da sul-coreana.

A Motorola apresentou o novíssimo Moto G Stylus 2021 que, embora não seja um topo de gama, destaca-se precisamente pela sua caneta inteligente. Este acessório já vem incluído na compra do smartphone e promete ajudar-te em algumas das tuas tarefas.

Motorola Moto G Stylus 2021

Devido à inclusão de uma caneta inteligente, a Motorola operou algumas otimizações no software. Um dos melhores exemplos é a sua capacidade de facilmente copiar texto de entre várias aplicações.

Uma das formas que permite à Motorola praticar um preço mais acessível neste Moto G Stylus é a sua qualidade de construção. Neste quesito, o plástico domina, mas acaba por revelar-se uma material mais resistente que o elegante vidro.

Especificações do Motorola Moto G Stylus 2021

  • Ecrã LCD de 6.8 polegadas Full-HD+
  • Processador Qualcomm Snapdragon 678
  • 4GB de RAM
  • 128GB de armazenamento interno
  • Expansão de memória via cartão microSD
  • Câmara traseira quadrupla: 48MP + 8MP grande angular + 2MP macro + 2MP profundidade
  • Câmara frontal de 16MP
  • Bateria de 4000mAh
  • Jack áudio de 3,5mm
  • Sensor de impressões digitais na lateral

Este Motorola Moto G Stylus 2021 é mais um sólido intermediário da marca detida pela Lenovo, mas que apela a um público ligeiramente diferente graças à sua caneta inteligente. Adicionalmente, traz-nos algo pouco vulgar atualmente: o jack áudio de 3,5mm.

Motorola Moto G Stylus 2021

Nos pontos menos positivos deste Moto G Stylus 2021 destaca-se a ausência de uma elevada taxa de atualização no ecrã. Adicionalmente, o seu sensor de impressões digitais não está embutido no ecrã ou a falta de uma certificação IP contra água e poeiras.

Preço é consideravelmente menor que o do Galaxy Note 20 Ultra

O Motorola Moto G Stylus 2021 foi anunciado hoje por um valor equivalente a 245€. Este preço é bastante menor que o Galaxy Note 20 Ultra, que ultrapassa largamente os 1000€ no nosso mercado.

Com a reentrada oficial da Motorola em Portugal, é possível que o Moto G Stylus 2021 venha a ser comercializado oficialmente no nosso país. Isso será uma mais-valia para quem quiser um smartphone com uma stylus por um preço amigável.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.