Motorola Moto Edge X30 vai surpreender com design elegante para 2022

Rui Bacelar
Comentar

O smartphone Motorola Moto Edge X30 será apresentado oficialmente amanhã, dia 9 de dezembro. Será um novo smartphone de gama alta e estará acompanhado pelo Moto Edge X30 (Edição Especial) com a câmara fotográfica frontal sob o ecrã.

Até lá, contudo, a fabricante divulgou as primeiras imagens oficiais do smartphone Android nas suas redes sociais. Mais concretamente, revelando a sua aparência geral, bem como o acabamento para o painel traseiro, disposição da câmara e esquemas de cor.

Este é o primeiro olhar ao smartphone Motorola Moto Edge X30

smartphone Motorola Moto Edge X30
O smartphone Motorola Moto Edge X30 no esquema de cor mais escuro.

O smartphone Motorola Moto Edge X30 chegará com uma câmara principal tripla, dominada pelo sensor primário de 50 MP. Terá ainda um botão para acesso direto à Assistente Google na saua lateral esquerda, bem como as teclas de seleção de volume.

Este smartphone Android apresenta um aspeto cuidado, de cantos arredondados, com ligeira elevação para o módulo das câmaras fotográficas. Há também um tabuleiro visível para os cartões SIM, bem como a porta USB do Tipo C e a grelha do altifalante.

Ainda de acordo com a própria fabricante, o novo smartphone estará disponível em pelo menos dois esquemas de cor, a saber: Qiongtai Snow (claro) e Autumn Tung Shadow (escuro). Todavia, ainda não conseguimos ver a sua parte frontal.

A apresentação oficial está marcada para o dia 9 de dezembro de 2021

smartphone Motorola Moto Edge X30
O smartphone Motorola Moto Edge X30 no esquema de cor mais claro.

A parte frontal do telemóvel Motorola continua a iludir-nos. Esperamos, no entanto, por um ecrã com margens reduzidas e simétricas, bem como uma câmara fotográfica frontal punch-hole a perfurar o ecrã..

As demais caraterísticas técnicas contemplam um ecrã OLED de 6,67 polegadas com resolução Full-HD+ com taxa de atualização até 144 Hz. Terá ainda suporte para o padrão HDR10+ e cores 10-bit com leitor de impressões digitais embutido.

Há também a indicação de uma bateria com 5 000 mAh de capacidade e carga rápida a 68 W. O melhor de tudo? A presença do processador Snapdragon 8 Gen 1, definindo-o como smartphone Android de gama alta.

O telemóvel poderá ainda ter até 16 GB de memória LPDDR5 RAM e até 512 GB de armazenamento interno UFS 3.1. O sistema operativo será o Android 12 com a interface My UX 3.0 da própria Motorola.

Por fim, contamos com a sua apresentação oficial amanhã, dia 9 de dezembro de 2021.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.