Motorola Moto Edge X30 será lançado com uma das tecnologias mais desejadas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Faltam dois dias para a apresentação oficial do Motorola Moto Edge X30. Este smartphone tem feito manchetes por ser o primeiro a ser revelado com o Snapdragon 8 Gen 1, porém, há algo mais pelo qual devemos aguardar deste equipamento.

Motorola Moto Edge X30 terá uma versão com câmara embutida no ecrã

Em jeito de antevisão do anúncio de 9 de dezembro, um alto executivo da Lenovo confirma uma das novidades do Motorola Moto Edge X30. Este equipamento terá direito a uma versão com câmara frontal embutida no ecrã.

Para acompanhar esta confirmação, o executivo partilhou uma imagem oficial do Moto Edge X30 com câmara no ecrã. Nela vemos um smartphone com um ecrã sem qualquer interrupção, aquilo que os fãs mais desejam, mas sem descurar a qualidade das fotos.

A câmara fontal embutida no ecrã tem sido perseguida por várias marcas, porém, ainda nenhuma conseguiu lançar a solução perfeita. A qualidade das imagens capturadas com estas câmaras está longe do desejado.

Ainda é cedo para sabermos como será a qualidade da câmara do Motorola Moto Edge X30. Mas a empresa já deve ter percebido que os resultados são questionáveis, por isso, optará pelo lançamento de uma versão com esta tecnologia.

Com efeito, a Motorola lançará uma versão do Moto Edge X30 com uma câmara frontal tradicional para quem quiser qualidade neste sensor. Para os irreverentes e que gostam de andar na vanguarda da tecnologia, existirá uma alternativa com a câmara por baixo do ecrã.

O Motorola Moto Edge X30 promete ser o primeiro smartphone a ser desvendado com o novíssimo Snapdragon 8 Gen 1. A sua apresentação acontecerá no dia 9 de dezembro, com o equipamento a chegar às lojas chinesas a 15 de dezembro.

Além do processador mais poderoso do momento para o segmento Android, o Moto Edge X30 contará com um ecrã de 6,67 polegadas, Full-HD+ e com uma taxa de atualização de 144 Hz.

Na traseira, contará com uma configuração tripla para a sua câmara com duas lentes de 50 MP e uma de 2 MP. Na frente terá um sensor de 60 MP na versão convencional, não se conhecendo ainda pormenores da versão com câmara embutida.

De ressalvar ainda a sua bateria de 5000 mAh com carregamento rápido a 68W. Contará com até 16 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus tem novidades para os fãs já em janeiro. OnePlus 10 á vista?
  • Realme pode derrotar a Xiaomi e ser a primeira do mundo com este componente
  • Xiaomi 12 quase a chegar! Estas são as últimas provas
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.