Motorola Moto Edge 30 Pro chegará à Europa com uma diferença importante

Carlos Oliveira
Comentar

O Motorola Moto Edge 30 fez manchetes no final de 2021 ao ser o primeiro smartphone Android do mundo com o processador Snapdragon 8 Gen 1. No entanto, esse equipamento foi lançado exclusivamente para a China.

Os mercados internacionais também terão direito a esse equipamento, porém, com algumas diferenças. Desde logo no nome, visto que o produto será comercializado no ocidente como Moto Edge 30 Pro. Mas há mais uma diferença digna de nota.

Moto Edge 30 Pro renders for global markets.-Snapdragon 8 Gen 1-6.7", OLED, FHD+, 144Hz-50MP Main + 50MP Wide + 2MP Depth-60MP Selfie-5000mAh, 68W-In display FSLink🔗: https://t.co/mNHIIDZW2g pic.twitter.com/QqiS1B9oHK

— Sudhanshu Ambhore (@Sudhanshu1414) 24 de janeiro de 2022

Motorola Moto Edge 30 Pro terá sensor de impressões digitais no ecrã

É através dos renders do Moto Edge 30 Pro, partilhados por Sudhanshu Ambhore, que ficamos a saber desta novidade. Contrariamente à versão chinesa, este equipamento virá para a Europa e outros mercados com o sensor de impressões digitais no ecrã.

Menos relevante é a mudança do logótipo da Motorola para o canto inferior esquerdo da traseira do smartphone. Trata-se de uma alteração ligeira, mas que facilmente permitirá distinguir a versão chinesa e a global do Moto Edge 30.

O restante do smartphone será igual ao que vimos ser revelado em dezembro na China. Temos um ecrã com um pequeno orifício para a câmara frontal de 60 MP, construção em vidro e uma câmara traseira com três sensores fotográficos.

Motorola Moto Edge 30 Pro

Relativamente às suas especificações, o Motorola Moto Edge 30 Pro chega, obviamente, com o processador Snapdragon 8 Gen 1. Ainda não sabemos quando será o seu lançamento, mas com a apresentação do Xiaomi 12 à porta, poderá perder o estatuto de primeiro com o processador da Qualcomm no nosso mercado.

Outro dos destaques deste equipamento é o seu ecrã OLED de 6,7 polegadas. Este painel terá uma resolução Full-HD+ (1080p), mas mais impressionante serão os seus 144 Hz de taxa de atualização da imagem.

Na traseira, teremos um conjunto triplo de câmaras com um sensor principal de 50 MP. A objetiva grande angular será de 50 MP e terá ainda uma lente macro com apenas 2 MP de resolução.

Para manter tudo a funcionar marcará presença uma generosa bateria de 5000 mAh. O seu reabastecimento será célere graças às velocidades de carregamento de 68 W.

Aguardamos agora por mais informações sobre o momento de apresentação do Motorola Moto Edge 30 Pro. No papel, este é um equipamento muito promissor, mas uma panóplia de fatores irão ditar o seu sucesso ou insucesso no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.