Motorola Moto E5 / Moto E5 Plus: Processadores Snapdragon confirmados

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Estamos a escassos dias de vermos serem apresentados os novo gama de entrada da Motorola. Os Motorola Moto E5 e Moto E5 Plus serão desvendados ainda esta semana. Antes desse acontecimento temos a confirmação de que os mesmos contarão com processadores Snapdragon.

A certa data dos rumores inerentes a estes smartphones surgiu a possibilidade de os mesmos contarem com processadores MediaTek. São SoC´s naturalmente mais baratos mas cuja qualidade não deve ser colocada em causa. Habitualmente algumas marcas acabam por optar por estes chips afim de manterem os seus equipamentos mais em conta.

Vê ainda: Xiaomi Mi A2 / Mi 6X merecerá um destaque sério em Portugal

Contudo, ainda existe um certo preconceito em torno dos processadores MediaTek. O facto de estes serem, por norma, menos propensos a atualizações desmotiva muitos potenciais compradores. Mas se era este um dos teus pensamentos relativos aos novos Moto E5 podes ficar descansado.

Graças à recente passagem dos Motorola Moto E5 e E5 Plus pela FCC, temos a confirmação de que os mesmos contarão com processadores Qualcomm Snapdragon. Serão SoC´s da gama 400, a gama condizente com o mercado destes smartphones.

Com efeito, a FCC revela-nos que o Moto E5, com os códigos XT1924-4 e XT1924-5 contarão com o Snapdragon 425. Trata-se de um processador com quatro núcleos de processamento com uma frequência máxima de 1.2GHz. Mais ainda, teremos a gráfica GPU Adreno 308.

Motorola Moto E5 e Moto E5 Plus com SoC´s da gama Snapdragon 400

Já no que respeita ao modelo Plus, naturalmente este terá direito a um processador ligeiramente superior. Com o código XT1924-3, o mesmo conta com um Snapdragon 430. Será igualmente um processador com quatro núcleos de processamento mas com uma frequência máxima de 1.4GHz. Já a sua gráfica será a GPU Adreno 505.

Estas são as mais recentes informações que a FCC tem para nos facultar. Já no que toca a outros dados, estes Motorola Moto E5 contarão com ecrãs 18:9 com diagonais de 5 polegadas e 5.8 polegadas para o modelo Plus. Em termos de memória, o primeiro contará com 2GB de RAM e 32GB de memória interna. Já o segundo terá 3GB de RAM e 32GB ou 64GB de memória interna.

Já no que toca a fotografia, o Moto E5 contará com uma câmara principal de 8MP, ao passo que o Moto E5 Plus terá duas lentes com 13MP + 5MP. As baterias também farão diferença entre estes dois modelos, com 2800mAh e 4000mAh respetivamente.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo 8.1 chega agora ao Xiaomi Redmi Note 5 Pro via MIUI 9.5

OnePlus 6 não será o foco da parceria com Avengers da Marvel

Samsung Galaxy S7 continua a ser uma das melhores opções em 2018

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.