Motorola Moto E5 e Moto E5 Plus já têm certificação da FCC

Rui Bacelar
Motorola Moto E5 Plus FCC
Em breve teremos uma nova geração de smartphones. ©Paul Hanna / Reuters

A marca norte-americana tem sido alvo de inúmeras fugas de informação nos últimos dias. São vários os sinais de que muito em breve, no MWC 2018, ficaremos a conhecer toda uma nova geração de produtos da Motorola. Agora, os Motorola Moto E5 e Moto E5 Plus já receberam aprovação do orgão regulador, a FCC.

Ambos os Motorola Moto E5 foram identificados na FCC pelos seus números de modelo. Teremos aqui os XT1922-4 e também o XT1922-5. Segundo consta, chamar-se-ão efetivamente Moto E5 e Moto E5 Plus. Verdade seja dita, os números de modelo (código dos smartphones) bate certo. Tudo indica que estes números representem versões/variantes distintas de um mesmo smartphone.

Vê ainda: 37 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Tal como nos conta a GizChina, de acordo com a especulação, poderão igualmente representar a versão Plus e a versão Play da próxima geração de smartphones Android. Note-se que, segundo os mesmos rumores, este ano a fabricante norte-americana detida pela chinesa Lenovo deverá lançar um total de 3 modelos, 3 smartphones para a sua gama de entrada.

Todos estes Motorola Moto E5 deverão ser opções extremamente económicas. Com isso em mente, temos que olhar para eles como dispositivos modestos que cumprirão a sua função. Providenciar um mínimo de qualidade para uma experiência de utilização fluída. Para que até o consumidor com menos posses possa usufruir das comodidades que a tecnologia pode providenciar.

FCC já aprovou os Motorola Moto E5 e Moto E5 Plus

Note-se que a FCC (Federal Communications Commission) não revela qualquer detalhe técnico sobre estes dispositivos. Nada de detalhes técnicos na FCC. Sabemos, ou julgamos saber, que uma das supostas variantes do Motorola Moto E5 terá uma bateria de 4000mAh. Isto, provavelmente é verdade. Veja-se que o seu antecessor, na sua versão Plus, vem equipado com uma bateria de 5000mAh. Posto isto, já não seria a primeira vez que veríamos um dispositivo desta marca com uma enorme bateria (capacidade).

Motorola Moto E5 Plus FCC
Será este o próximo smartphone? ©Onleaks e ©CuponRaja

Para além da sua aprovação, a FCC não revela mais nada. Tudo o que sabemos baseia-se em alguns leaks, rumores e muita especulação. Mesmo assim, temos razões para crer que o Moto E5 virá equipado com um ecrã de 5 polegadas com resolução HD (1280 x720p).

Apresentação deverá ocorrer no MWC 2018

Utilizará um painel IPS LCD. Já no seu interior teremos um processador MediaTek MT6737. Trata-se aqui de um SoC quad-core (4 núcleos) com uma velocidade de processamento máxima de 1.3Ghz.

Será acompanhado por 2GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno. Armazenamento este que poderá ser expandido através de um simples cartão de memória microSD. Já as suas câmaras, uma principal de 8MP ao passo que a câmara secundária deverá ter 5MP para todas as selfies. Aqui, ambas as câmaras deverão estar equipadas com um Flash LED.

O anúncio destes Motorola Moto E5 deverá ter lugar no Mobile World Congress Barcelona, congresso que terá início no dia 26 de fevereiro de 2018. Ficaremos atento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei. Os aparelhos que vão receber o Android Oreo 8.0 – EMUI 8.0

Xiaomi. Tal como a Huawei, o Xiaomi Mi 7 pode saltar fora do MWC 2018

Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ revelados por Evan Blass

Fonte |Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).