Motorola Moto E5 Play chegará com Android Oreo e Snapdragon 425

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Está quase na hora de ficarmos a conhecer oficialmente o Motorola Moto E5 Play, o próximo smartphone de entrada, já com o Android Oreo da Google. O dispositivo já recebeu aprovação da entidade Wi-Fi Alliance, preparando-o para uma apresentação oficial e lançamento no mercado.

O seu número de modelo é o XT1944-5 e será a próxima aposta de gama baixa / segmento de entrada da fabricante norte-americana agora detida pela Qualcomm. Trata-se de um SoC (system on chip) com oito núcleos de processamento (octa-core). Temos aqui também a gráfica Adreno 308.

Vê ainda: d temporariamente grátis

O Motorola Moto E5 Play conta ainda conectividade Wi-Fi na frequência a 2.4GHz, tal como é comprovado pelo seu registo na Wi-Fi Alliance. Equipado com um processador octa-core e o sistema operativo Android Oreo, o próximo dispositivo móvel da Motorola será uma oferta extremamente acessível / económica.

Com o sistema operativo Android Oreo já confirmado, a Wi-Fi Alliance garante assim que os utilizadores poderão usufruir desde logo da melhor experiência proporcionada pela Google. Terás, desde logo, os Pontos para as Notificações. O auto-preenchimento dos formulários, o modo Picture-in-Picture que te permite ver um vídeo enquanto fazes qualquer outra coisa no teu smartphone.

Motorola Moto E5 Play chegará em breve!

Pessoalmente o auto-preenchimento dos formulários acaba por ser extremamente útil, principalmente ao abrir novas aplicações. O mesmo se aplica quando estamos a tentar fazer o log-in em algum site ou serviço através do browser. Reduzindo assim o tempo necessário para o efeito. Já os pontos para as notificações permitem-te ter uma noção geral, só ao olhar para o ecrã, das apps e que têm algo de novo para te mostrar. Sem teres sequer que abrir as Apps terás uma visão geral da atividade no teu dispositivo e nas tuas Apps / serviços.

Android Oreo será o seu sistema operativo

Este Motorola Moto E5 Play trará também as "Moto Actions", algumas ações pré-programadas pela Motorola. Algo que te vai permitir controlar certos aspectos do smartphone através de simples gestos. Seja para a câmara, lanterna, entre outros aspectos.

A nível de especificações o Motorola Moto E5 Play será construído em plástico policarbonato. Terás também um ecrã de 5.2 polegadas com resolução Full-HD (1280 x 720 pixéis) e o aspecto tradicional, 16:9.

Segundo consta, este dispositivo com Android Oreo chegará também com 2GB ou 3GB de memória RAM. Terá também uma bateria com 4000mAh de capacidade para alimentar o dispositivo. Contará ainda com uma câmara de 12MP na sua traseira. Ao passo que a câmara de selfies se ficará pelos 5MP. Assim que forem anunciados serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG quis saber a opinião dos utilizadores sobre a “Notch”

OnePlus 6. Temos mesmo que falar de ecrãs e da notch?

d com o MediaTek Helio P60

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.