Motorola Moto E5 Play Android Go é apresentado de forma oficial

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Foi em abril deste ano que a Motorola desvendou os seus gama média e de entrada. As novas famílias Moto G6 e Moto E5 entregam-nos um total de seis equipamentos, com variantes para todos os gostos. Agora temos mais uma variante protagonizada pelo Motorola Moto E5 Play Android Go.

Tal como a sua designação deixa a antever, esta é a primeira aposta da empresa detida pela Lenovo na plataforma Android Go. Equacionava-se que tal pudesse suceder apenas com a chegada do novo Moto C2, mas os planos acabaram por mudar.

Vê ainda: Xiaomi. Poderá o Xiaomi Mi MIX 3 ser assim tão ousado?

A plataforma Android Go é direcionada para equipamentos de gama baixa. Smartphones dotados de um sistema operativo bastante optimizado por forma a disfarçar a humildade das suas especificações.

Por isso mesmo não admira que a Motorola tenha pegado no seu equipamento mais económico para esta nova variante. Agora temos um equipamento com Android no seu estado mais puro e gerido diretamente pela Google.

Motorola Moto E5 Play Android Go chega à Europa e América Latina

Mas não será só no quesito do software que poderemos distinguir estes dois smartphones. Também no hardware existem algumas diferenças que valem a pena referir desde já.

Podemos começar logo pelo ecrã destes equipamentos. O modelo desvendado em abril possui 5.2 polegadas de diagonal. Uma tela com um rácio 16:9, com uma resolução HD 720p.

Já a sua variante com Android Go chega-nos com 5.3 polegadas e com um rácio 18:9. No entanto, a empresa não especificou a resolução deste ecrã, como também não especificou o processador incluído no equipamento.

Em termos de RAM, o Moto E5 Play conta com 2GB de RAM, não sendo conhecida a quantidade de memória temporária do seu irmão Android Go. Dado o segmento em que o mesmo se insere, poderemos estar perante 1GB de RAM.

Referidas as diferenças, é tempo de olhar para as semelhanças. A que nos salta imediatamente à vista é o seu design. Este mantém-se inalterado face ao modelo desvendado em abril e também os seus materiais de construção.

Também no campo fotográfico não temos novidades a reportar. Com efeito, temos uma câmara traseira de 8MP e uma câmara frontal de 5MP. O seu sensor de impressões digitais fica igualmente situado na parte traseira, no logótipo da marca.

Por fim, importa ainda referir que este smartphone chegará de forma oficial à Europa e à América Latina. O seu preço de venda será fixado nos 109€.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi A2 e Mi A2 Lite. Serão estes os preços dos Android One?

Samsung Galaxy Note 9: Assim será o topo de gama Android (vídeo)

Empresa portuguesa reclama da Google à Comissão Europeia

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.