Motorola Moto E5 - Será assim o novo gama baixa da Motorola?

Carlos Oliveira
Motorola Moto E5
Será este o Motorola Moto E5?

A Motorola renasceu para o mercado mobile de uma forma incrível. Depois de quase ter aberto bancarrota a Google, e posteriormente a Lenovo, deram uma nova vida a esta empresa e os resultados estão há vista. Um dos próximos equipamentos que a marca deverá apresentar será o Motorola Moto E5, um novo gama baixa.

Neste momento, são vários os segmentos de mercado em que a Motorola concorre. Dos gama baixa até aos gama alta, são várias as propostas que a marca tem para ti. Certamente que irás encontrar um smartphone que satisfaça as tuas necessidades e acima de tudo por um preço bem vantajoso.

Vê ainda: Android – LG G7 chegará depois dos Samsung Galaxy S9

Mas tal como qualquer outra marca, um novo ano significa novas gerações para os seus equipamentos. O ano está ainda a começar e portanto deverão ser muitos os equipamentos a ser desvendados ao longo dos meses que se seguem. Recorde-se que a Motorola apresentou-nos os seus Moto G5 na MWC 2017, mas não será sobre esta linha que iremos falar hoje.

Hoje vamos olhar para a linha mais económica da Motorola. Vamos olhar para o novo Motorola Moto E5 que, apesar de ainda não sabermos quando será desvendado, temos já uma ideia do seu design. Tudo isto graças a um render disponibilizado pelo site MySmartPrice.

Tal como podes ver no topo deste artigo, caso seja mesmo este o novo Motorola Moto E5, o mesmo não irá fugir muito da filosofia que temos visto para os smartphones da marca. Temos um corpo metalizado, com cantos arredondados e margens consideráveis. Mas são precisamente estas semelhanças que nos devem deixar com um pé atrás. Nada nos garante que este não seja um trabalho de Photoshop.

O leitor de impressões digitais deste Motorola Moto E5 é bem curioso

O render sobre o qual nos debruçamos adianta que este Moto E5 contará com um ecrã de 5 polegadas, com o tradicional rácio 16:9. Ainda na parte frontal do equipamento devemos salientar a presença de um flash LED para te auxiliar nas tuas selfies.

Talvez o dado mais interessante destas imagens está no sensor de impressões digitais do equipamento. Não é a sua transição para a parte traseira do smartphone que nos surpreende, mas sim a sua localização. A confirmar-se, o mesmo ficará alocado no mesmo local do logótipo da Motorola.

Já é hábito dos smartphones Motorola possuírem o seu logótipo impresso numa concavidade bem ao centro da traseira do equipamento, num local bem acessível. Portanto, será uma manobra de génio da parte da empresa aproveitar este local para albergar o seu leitor biométrico.

Mais acima temos o módulo da sua câmara que, por esta imagem, aparenta uma saliência considerável. O mesmo contará com apenas uma lente e o seu flash LED logo abaixo.

Para finalizar, importa frisar que se trata de um suposto render do futuro Moto E5. Esta é uma representação gráfica do smartphone, não sendo uma imagem oficial do mesmo. Contudo, nada impede que estas linhas se venham a confirmar, mas isso será algo para aferir com o decorrer dos meses.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi A1 já está a receber nova atualização para o Android Oreo

Quase uma década depois, Google entra novamente na China!

Nokia 6 2018 e Nokia 7 estão a receber o Android Oreo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.