Motorola Moto E5 poderá não vir a receber o Android P

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ontem foi dia de apresentação para a empresa detida pela Lenovo. Os Motorola Moto E5 e Moto G6 foram finalmente desvendados na cidade de São Paulo. Novos modelos com evoluções bem interessantes mas que poderão estar comprometidos em relação ao futuro Android P.

As duas linhas desvendadas no dia de ontem são bastante interessantes a todos os níveis. Quer em termos de construção, quer em termos de especificações e preços. Formam uma das melhores relações qualidade / preço do mercado.

Vê ainda: Google Play Store está a ser invadida por Apps falsas de criptomoedas

Todos os seis modelos desvendados ontem vêm de fábrica com o Android Oreo e, consequentemente, com suporte ao Project Treble da Google. No ato da sua apresentação, os responsáveis afirmaram que a linha G6 iria receber, pelo menos, uma grande atualização de software. Ou seja, o Android P está prometido.

Contudo, o mesmo não sucedeu para os Motorola Moto E5. Em momento algum da apresentação destes gama de entrada vimos uma promessa de atualizações para eles. Infelizmente, o Android P poderá nunca chegar.

No mesmo evento de ontem, a Motorola revelou ainda o seu próprio programa de testes para novas atualizações. Chamado de Beta Experiences, este permitirá testar, com a ajuda dos utilizadores, as mais recentes novidades a nível de software para os seus smartphones.

Android P em causa para os Motorola Moto E5

Todavia, este programa poderá estar limitado a alguns modelos. Apenas alguns membros das linhas Moto G e Moto Z poderão ser legíveis. Algo que coloca de fora qualquer integrante dos novos Moto E5.

Mais ainda, foi anunciado que as atualizações em regime mensal serão descontinuadas para ambas as linhas desvendadas ontem. Com efeito, as correções de segurança poderão chegar a estes modelos a cada dois ou três meses.

Importa relembrar que não há muito tempo a Motorola era a campeã nas atualizações Android. Esta era a empresa mais célere na disponibilização de novas versões do Android, logo atrás das linhas Pixel e Nexus da Google.

Tendo em conta o passado recente, e as informações de hoje, este fulgor está a perder-se. Sem sabermos muito bem porquê, a Motorola está a perder uma das suas principais bandeiras no mercado, infelizmente.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG com problemas na produção de ecrãs para o Apple iPhone X de 6.5″

Xiaomi Mi 7 adiado para o 3º trimestre para trazer o ‘Face ID’ da Apple

Huawei Honor 10: Faz o download dos wallpapers do novo smartphone

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.