Motorola Moto E4
Será este o Motorola Moto E4 ?

A Motorola já lançou dois smartphones este ano, o Moto G5 e o Moto G5 Plus, contudo, os rumores e fugas de informação tem sido extremamente coerentes relativamente aos Moto E4 e Moto E4 Plus. A linha Moto E deverá, assim, ser reforçada com novos equipamentos cujas características farão concorrência corar! Para o seu escalão de preços não tenho dúvidas de que estes Motorola serão imbatíveis!

Vê ainda: O Nokia 3310 está finalmente em pré-venda em Portugal

Temos visto inúmeras fugas de informação (leaks ou vazamentos) sobre os próximos smartphones bem económicos da Motorola mas, até hoje, vimos muito poucas fotografias do Moto E4. Aliás, quase nenhuma em que acreditasse ou que considerasse verídica. Hoje, graças a um exclusivo da Techroider (fonte), temos direito a uma autêntica galeria de fotografias dos próximos Motorola.

   

Motorola Moto E4 Plus – Preço baixo, valor elevado

Motorola Moto E4 e E4 Plus
“Renders” do Moto E4 e Moto E4 Plus

Nos últimos dias, vimos, sim, várias imagens ou renders do dispositivo, principalmente do mais pequeno, o Moto E4 que não terá um botão central. Botão no qual teremos o sensor biométrico ou leitor de impressões digitais, esse será um exclusivo da versão Plus. Note-se ainda a diferença de localização do logótipo “Moto”.

Hoje, finalmente, podemos ver equipamento em si, especialmente o maior dos dois que terá uma enorme bateria de 5000mAh. Sem grandes surpresas, a autonomia de bateria será o seu grande trunfo. E claro, o preço de ambos deverá “arrumar” com muitos concorrentes, especialmente no mercado brasileiro. Por cá, os próximos Motorola terão que enfrentar as ofertas da BQ, Wiko, Samsung, Huawei, entre outras.

Como podemos ver na galeria abaixo, o design do Moto E4 Plus vai ao encontro de todos os rumores, renders, imagens e fugas de informação até à data. Contudo, o painel traseiro ou tampa traseira do dispositivo será amovível, tal como no Moto G5 que foi apresentado recentemente em Barcelona.

Debaixo do seu painel traseiro, de aparência metálica, teremos a slot ou gaveta para o cartão de memória microSD e claro, para o cartão (chip) SIM. Vemos inda que o altifalantes está colocado numa posição pouco vantajosa, mais concretamente na parte inferior esquerda do seu painel traseiro.


A nível de especificações técnicas o Motorola Moto E4 Plus terá um ecrã de 5.5 polegadas com resolução HD (720p), tela IPS LCD. Terá, no seu interior, o processador da MediaTek, o MT6737M com 2 e 3GB de memória RAM consoante a versão. Terá ainda 16GB de armazenamento interno expansível através de um cartão de memória microSD.

Especificações modestas mas que deverão ser mais do que suficientes para te dar uma experiência de utilização sem lags ou travamentos. O preço, esse será o seu grande ponto forte. Neste aspecto a Motorola e a Lenovo (“lenovorola”) tem feito um bom trabalho. Já a nível de design ou aspecto do smartphone, bem…isso fica ao vosso critério.

Por último, a nível de câmaras fotográficas, o Moto E4 Plus terá uma câmara principal de 13MP e uma câmara frontal de 5MP. Ambos com um flash LED dedicado. Terá ainda a última versão do sistema operativo da Google, o Android 7.1 Nougat e, tal como tínhamos referido, uma enorme bateria de 5000mAh.

Aguardemos mais detalhes relativos ao seu preço e possível data de apresentação oficial. Será um phablet dedicado ao mercado de gama média baixa e o seu preço deverá estar abaixo dos 200 dólares. Quais são as tuas expectativas para este Moto E4 Plus bem baratinho?

Outros temas relevantes:

O Nokia 3310 está finalmente em pré-venda em Portugal

Google Pixel 2 e Pixel XL 2 já estão em fase de testes

Alegada capa do Apple iPhone 8 refere câmara vertical

Fontetechdroider

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).