Motorola Moto C2 e Moto C2 Plus: Este poderá ser o aspeto dos Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

O lançamento dos novos Motorola Moto C2 e Moto C2 Plus é um tema que levanta algumas questões. Esta gama de equipamentos Android de entrada chegou a ser dada como excluída dos planos da empresa para 2018, no entanto, hoje volta-se a falar neles.

Foi em fevereiro deste ano que noticiamos quais os planos da Lenovo para a Motorola no decorrer de 2018. Graças a informações publicadas pelo site Gizmochina teríamos acesso a todos os modelos que a empresa deveria lançar no decorrer do ano.

Vê ainda: BlackBerry Key2 Lite poderá ser um dos próximos lançamentos da marca

Desse planos não fazia parte a modesta linha Android Moto C. A mais económica linha de equipamentos que a empresa introduziu no mercado em 2017 haveria de ser substituída pelos Moto E5 entretanto já oficializados.

Motorola Moto C2 e Moto C2 Plus: Esta linha Android pode afinal estar viva

Contudo, as novidades de hoje vão contra aquilo que nos foi dito no início deste ano. O site 91mobiles teve acesso a um leque de renders que retratam como serão os possíveis Motorola Moto C2 e Moto C2 Plus.

Tem sido prática habitual do mundo tecnológico vermos representações gráficas de como poderá ser um determinado produto. Algumas delas provêm diretamente da sua fabricante, ao passo que outras são fruto da imaginação de alguém.

Normalmente esta prática sucede quando temos um determinado produto na iminência de chegar ao mercado. Dessa forma, temos uma visão antecipada do seu possível aspeto. Ou seja, é um sinal de que algo está prestes a chegar.

E foi precisamente isso que me causou alguma estranheza quando me deparei com estes renders dos Motorola Moto C2 e Moto C2 Plus. Mas em todo o caso vamos analisar um pouco como poderá ser a nova geração de gama baixa da empresa.

Tendo por base estas imagens, estes equipamentos não seguirão as pisadas dos modelos já apresentados este ano. Ou seja, este par manter-se-á com um ecrã de rácio 16:9. Significa que continuaremos a contar com margens grandes, algo perdoável tendo em conta a gama de mercado em que se inserem.

Atendendo ainda à parte frontal dos equipamentos, acima do ecrã teremos o auscultador e ainda a câmara frontal e respetivo flash LED. Na parte de baixo haverão diferenças entre estes modelos.

O modelo Plus contará com um sensor de impressões digitais em estilo oval. Apenas terá esse efeito, uma vez que os botões de navegação terão migrado para o ecrã do smartphone. Já o modelo C2 apenas ostentará a inscrição "Motorola" abaixo do seu ecrã.

Será que veremos estes modelos chegar ao mercado em 2018?

Já na parte traseira, ambos os modelos serão construídos em plástico. Aí contaremos com o módulo redondo para a sua câmara principal, tal como a empresa detida pela Lenovo nos tem habituado.

Importa ainda referir a presença do jack áudio de 3.5mm no topo destes equipamentos. Já na sua lateral direita termos os habituais botões seletores de volume e o botão power.

Como já referi, até agora não tínhamos qualquer indicação da existência deste par Android. Com efeito, não podemos colocar definitivamente de parte a possibilidade de estas imagens serem um engodo. É imperativo que aguardemos por mais informações para aferir a existência, ou não, dos Moto C2.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG Q7 passa pela Geekbench com um processador Helio P10

Samsung Galaxy Note 9 deveria ser o último da linha Note – Opinião

Microsoft – Concept do Windows XP espelha como seria hoje a plataforma

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.