Motorola Moto C2 e Motorola One Power serão apresentados em breve

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola tem evento marcado para o próximo dia 2 de agosto. Ainda não se sabe ao certo o que será desvendado nessa ocasião, mas o novo Moto Z3 é uma das possibilidades. Ainda assim, quem sabe mão ficaremos a conhecer também os Motorola Moto C2 e Motorola One Power.

Estes dois modelos têm sido referidos nos últimos tempos. O primeiro deles deverá ser a primeira aposta da empresa no programa Android Go. Já o segundo poderá ser lançado ao abrigo da plataforma Android One.

Vê ainda: Tens de experimentar: ‘Asphalt 9 Legends’ chegou ao Android e ao iPhone

Embora ambas nos tragam o Android no seu estado mais puro, os seus propósitos são distintos. O Android One é vocacionado para todo o tipo de equipamentos, destacando-se pela sua interface pura e atualizações atempadas.

Já o programa Android Go visa modelos de gama baixa, os mais económicos presentes no mercado. Aqui temos um sistema operativo e aplicações optimizadas para funcionar com poucas especificações.

Motorola Moto C2 e Motorola One Power recebem certificação

Antes do anúncio de qualquer produto, é necessário cumprir com alguns trâmites legais. Um deles é receber a devida certificação da parte das agências que regulam os mercados onde os equipamentos serão lançados.

Foi precisamente isso que sucedeu agora com os Motorola Moto C2 e Motorola One Power. O primeiro deles já foi certificado pela entidade brasileira ANATEL. O segundo teve o mesmo tratamento por parte da entidade chinesa TENAA.

Em ambos os casos não foram muitas as novidades facultadas. Ficamos, no entanto, a saber que o Moto C2 terá o nome de código XT 1920-19 e que terá conectividade LTE 4G e dual-SIM. Já do One Power ficamos apenas a saber o seu nome de código: XT 1942-1.

Pois bem, no que toca ao Moto C2 os rumores sustentam que este possa chegar ao mercado com 1GB de RAM e 16GB de memória interna. A sua bateria deverá ficar entre os 2000mAh e os 2100mAh e o seu ecrã entre as 5 e as 5.2 polegadas.

Já o One Power será, naturalmente, bem mais potente. Poderemos encontrar no seu interior um processador Qualcomm Snapdragon 636, acompanhado por 4GB de RAM e 64GB de memória interna.

O seu ecrã deverá ser de 6.2 polegadas com resolução Full-HD+. Não esquecer um modulo duplo traseiro composto por lentes de 12MP + 5MP, uma lente frontal de 8MP e ainda uma bateria de 3780mAh.

Ficaremos assim a aguardar por mais informações relativamente a estes dois modelos da empresa detida pela Lenovo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia Phoenix pode chegar no fim do ano com o Snapdragon 710

Sony Xperia XZ3: Vídeo mostra-nos o que esperar do smartphone Android

Firefox segue as pisadas do Google Chrome com a nova atualização

Fonte 2

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.