Motorola Moto C2 poderá ser o primeiro smartphone Android Go da marca

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

É cada vez mais provável a chegada do novo Motorola Moto C2. Será o próximo gama de entrada da marca americana e a sua apresentação pode estar mais próxima que o imaginado. Este poderá muito bem ser o primeiro Android Go da marca.

O Motorola One Power será, ao que tudo indica, o primeiro smartphone da marca a contar com Android One. Apesar de os equipamentos Motorola já apresentarem uma interface bastante limpa, a empresa detida pela Lenovo vai abraçar este programa da Google.

Vê ainda: Xiaomi Mi A2. O que falta saber sobre o novo smartphone Android One?

Assim, não seria com grande surpresa que veríamos a Motorola a abraçar também o programa Android Go. Este, claro, direcionado para os seus equipamentos de gama de entrada. Segmento no qual se enquadra este Moto C2.

Em boa verdade, este novo gama de entrada começa já a ser certificado em várias agências competentes. Temos um smartphone com o modelo XT1920 a passar com distinção pela ECC e FCC.

Motorola Moto C2 poderá ser lançado ao abrigo do programa Android Go

Estas agência reportam um smartphone com 1GB de RAM e 16GB de memória interna. Mais ainda, o equipamento deverá possuir uma bateria de 2000mAh ou 2100mAh. Já as suas dimensões de 147.88 x 71.22mm indicam um ecrã situado entre as 5 e as 5.2 polegadas.

Pois bem, isto são especificações que se enquadram claramente no segmento mais baixo do mercado mobile. Especificações consentâneas com modelos para aqueles que querem um smartphone para tarefas bastante básicas.

E é precisamente aqui que a Google ataca com o seu programa Android Go. Trata-se de uma versão mais leve do seu sistema operativo concebida para funcionar em equipamentos com um mínimo de 512MB de RAM.

Para tal, existe toda uma optimização do SO em si, bem como das aplicações para ele disponíveis. Serão removidas as funções extra que em nada interferem com a experiência de utilização de qualquer aplicação ou do sistema operativo em si.

Teremos aqui uma interface limpa do Android, desprovida de quaisquer conteúdos supérfluos ao bom funcionamento do smartphone. Temos um sistema operativo cujas atualizações são geridas diretamente pela Google.

Assim sendo, com a Motorola prestes a abraçar o programa Android One, faz todo o sentido que abrace também o programa Android Go. No entanto, temos de frisar que tudo isto é mera especulação, pelo que devemos aguardar por mais dados sobre este tema.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Black Shark conta agora com o novo tom Royal Blue

Huawei P20 Pro recebe atualização do Android com melhorias para a câmara

Gaming. PlayStation, Xbox e restante mercado geraram $36 mil milhões

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.