Motorola Moto C
As cores do Motorola Moto C

A Motorola tem se aproximado gradualmente dos mercados de gama média e de gama baixa. Desde 2013 com os míticos Moto G e Moto E de primeira geração que a marca conquistou um grande número de fãs com os seus smartphones. A relação preço/qualidade, a durabilidade e o software leve e próximo do Android puro foram alguns dos factores que conquistaram o coração de tantos consumidores.

Vê ainda: Motorola: Os 5 modelos mais marcantes da marca

Agora como subsidiária da Lenovo a Motorola tem reforçado as suas ofertas de gama média, os Moto G5 e o Moto G5 Plus, ambos apresentados durante o Mobile World Congress. Entretanto também já vimos várias fugas de informação ou leaks sobre os próximos Moto E4 e Moto E4 Plus. Até à data, a linha “Moto E” representava o segmento mais económico da marca mas isso pode estar prestes a mudar! Segundo avança a Venture Beat (via) e graças ao senhor Evan Blass (fonte), a Motorola vai revolucionar o segmento de gama baixa!

   

Motorola vai baixar o preço e aumentar o valor!

Acima podemos ver a imagem dos Motorola Moto C, os próximos smartphones de gama baixa. Ainda hoje vimos a primeira fuga de informações sobre estes Moto’s e agora, graças ao reputado leakster Evan Blass (fonte) que já há vários anos nos providencia vários vislumbres do futuro temos praticamente todas as especificações técnicas de ambos os smartphones.

O preço baixo dos novos Motorola Moto C e Moto C Plus será o seu grande trunfo mas não basta ser barato para conquistar a preferência dos consumidores. Estarão equipados com características e especificações técnicas bem interessantes para um primeiro smartphone. Este será, sem dúvida o primeiro Android para muitos consumidores.

Tal como os novos Moto G5 e o Moto G5 Plus, ambos os smartphones utilizarão o sistema operativo Android na sua versão 7.0 Nougat. O ecrã ou tela será de 5 polegadas. Até aqui serão idênticos. As diferenças, estas estão no seu interior, ao nível das especificações técnicas.

Especificações dos Motorola

O Motorola Moto C terá uma tela ou ecrã de 5 polegadas com uma resolução FWVGA de 854 x 480 pixels, ao passo que o Moto C Plus já nos dá uma resolução HD de 1280 x 720. Além disso, este Moto C Plus terá conectividade 4G LTE, ao passo que o “baratinho” Moto C estará disponível em duas versões, uma com conectividade 3G e outra já com 4G LTE.

O processamento será assegurado por um SoC da MediaTek para ambos os dispositivos. Será um motor quad-core de 32-bits a 1.3GHz na versão base do Moto C, ao passo que a variante com conectividade 4G LTE já utilizará um processador com arquitectura de 64-bits e com 4 núcleos a 1.1Ghz.
Aprofundando ainda mais a lista de especificações, o Moto C terá 1GB de memória RAM em ambas as variantes e o Moto C Plus terá de 1 a 2GB de RAM consoante os mercados a que se destinar. A nível de armazenamento interno, o C Plus terá 16GB de armazenamento, ao passo que o Motorola Moto C terá 8 ou 16GB de memória interna. Ambos poderão aumentar estes valores com um cartão de memória microSD.

Sinceramente, o grande diferencial entre ambos os Motorola será o tamanho da bateria, ou melhor, a sua capacidade. Ao passo que o Moto C estará equipado com uma célula de 2350mAh, o Moto C Plus terá uma bela bateria de 4000mAh. Bastante promissor.

Por último, ambos os equipamentos terão uma câmara, principal, de 5MP na sua traseira (foco fixo no modelo mais barato (3G) e com auto-focus no Moto C 4G). Terás ainda uma câmara secundária de 2MP para as tuas selfies no Moto C, ao passo que a versão Plus aumenta este valor para uns excelentes 8MP.

Assuntos Motorola:

Motorola Moto X 2017: Especificações e Design dos novos Motorola

Motorola Moto Z de 2017 já tem nome e logótipo associados

Funções exclusivas do Android 7.1.2 para o Motorola Moto G4, G4 Plus, Moto Z e Z Play

Viaventurebeat
Fonte@evleaks
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).