Motorola Moto C e Moto C Plus não constam nos planos da marca para 2018

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

2018 vai ainda no seu segundo mês e, portanto, muitas novidades nos esperam ao longo do ano. Daqui a uma semana teremos uma enchente do novos smartphones. No entanto, o ano ainda vai jovem e muito mais haverá para descobrir. Com efeito, quais serão os planos da Lenovo para a Motorola em 2018? Estarão novos Motorola Moto C e Moto C Plus nesses planos?

No verão do ano que terminou a Motorola introduziu dois novos equipamentos de gama baixa. Foram eles os Motorola Moto C e Moto C Plus. Estes foram pensados para o tipo de utilizador mais básico. Aquele que pretende um smartphone para chamadas, mensagens, redes sociais, internet e pouco mais.

Vê ainda: Android. Ainda há marcado para um smartphone como o Nokia 1?

Trata-se de um smartphone com grande foco nos mercado emergentes. O seu preço bastante convidativo é uma boa opção para aqueles países com menor poder de compra. Ainda assim, este equipamento chegou oficialmente a Portugal, por intermédio da operadora NOS.

Pois bem, para os que esperariam um sucessor deste económico smartphone em 2018 as notícias não são as melhores. Ao que parece, os Motorola Moto C e Moto C Plus 2018 não fazem parte dos planos da empresa. Pelo menos é isto que nos é avançado hoje por Andri Yatim e pela publicação Gizmochina.

Ao invés, esta linha será substituída pela nova geração Moto E. Serão os Moto E5, Moto E5 Plus e Moto E5 Play a tomar o seu lugar no mercado Android. Continuarão a ser equipamentos económicos, é certo, mas um pouco superiores aos Moto C. Os mesmos poderão contar com ecrãs de 5 polegadas e processadores MediaTek.

Ao que tudo indica, os Motorola Moto C e Moto C Plus 2018 não estão no planos

Escusado seria referir a existência da nova família Moto G6. Esta tem sido um dos temas mais constantes das últimas semanas. Os mesmos deverão ser apresentados na Mobile World Congress deste ano. Se queres ficar a saber mais sobre eles, terás todas as informações conhecidas no nosso site.

Para 2018 é esperado ainda uma nova geração Moto X. O Moto X5 parece estar nos planos da empresa para este ano e poderá trazer um design aparentemente cada vez mais popular. Estou a falar da "notch" do Apple iPhone X. Sim, também a Motorola poderá copiar um dos traços estéticos do novo topo de gama da Apple.

Por fim, e não menos relevante, temos os novos topos de gama da marca. Segundo o que foi avançado, os Motorola Moto Z3 Play e Moto Z3 Force darão seguimento à filosofia modular da marca. Ambos deverão adotar um ecrã de 6 polegadas com um rácio 18:9.

A fonte destas informações especula ainda uma terceira variante para a família Z3. Esta deverá ser superior tecnicamente aos anteriormente referidos. O processador Qualcomm Snapdragon 845 deverá ser apenas um dos seus trunfos.

Esta deverá ser a oferta da Motorola para todo o ano de 2018. Apenas estas quatro linhas serão apresentadas, cada uma no seu devido tempo. É, no entanto, imperativo ter alguma cautela na leitura destas informações. Estas não passam de rumores e certezas só existirão assim que cada uma delas seja desvendada.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Swipes do iPhone X vieram para ficar. Xiaomi Mi Mix 2S assim que o diga

Huawei Mate SE será revelado na MWC com… MicroUSB

Apple. Silicon Valley estima que a empresa não existirá daqui a seis anos

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.