Motorola Moto C

A Motorola, agora sob a alçada da Lenovo, é uma marca que tem-se vindo a destacar em todos os segmentos de mercado em que se insere. Desde os seus topos de gama, até aos equipamentos mais baratinhos, as suas ofertas são sempre excelentes escolhas na sua relação entre a qualidade e o preço de venda dos mesmos.

Desde há algum tempo que temos vindo a noticiar a chegada de uma nova gama de entrada para os smartphones da Motorola. Uma gama de smartphones ainda mais em conta que os atuais Moto E, que advêm ainda dos tempos em que a Motorola estava sob a alçada da Google.

Vê também: Motorola: imagem revela as diferenças entre Moto Z2 e Moto Z2 Play

   

Pois bem, depois de toda a especulação eis que temos dados concretos. Os novos Motorola Moto C e Moto C Plus acabaram de ser apresentados oficialmente pela marca. Estas são as novas referências para os que não necessitam de muito poder no seu smartphone e, acima de tudo, não querem gastar centenas de euros num smartphone novo.

Eis o novo Motorola Moto C

Motorola Moto C

O novo Motorola Moto C é o mais comedido e o mais barato deste novo par. Trata-se de um equipamento extremamente barato e que, ainda assim, nos oferece umas especificações bem interessantes.

Especificações essas que incluem um ecrã de 5 polegadas, com um resolução FWVGA de 480 x 854 pixels. O seu processador será um quad-core MediaTek MT9737M que correrá a 1.1GHz, auxiliado por 1GB de RAM. Em termos de espaço de armazenamento, estarão disponíveis duas opções: 8GB ou 16GB. Poderás ainda aumentar a sua memória interna através de um cartão microSD até 32GB.


Olhando para as suas câmaras fotográficas, a que estará alocada na sua traseira contará com um sensor de 5MP, capaz de gravar a 720p e terá o auxilio de um flash LED. Já na câmara frontal, encontrarás um sensor de 2MP e com um flash LED dedicado.

A sua bateria será de 2350mAh que, com estas especificações, deverá ser o suficiente para um dia de autonomia. Em termos de software, o Moto C virá com o Android 7.0 Nougat desde o primeiro dia.

O Moto C estará disponível nas cores cereja metálica, branco pérola, ouro fino e ainda preto estrelado. O seu preço de comercialização será de apenas 89€ para a versão com 8GB de armazenamento interno.

Este é o novo Motorola Moto C Plus

Motorola Moto C Plus

Para completar este novo par temos então o novo Motorola Moto C Plus. Este será o mais potente dos dois, contando com algumas melhorias significativas em relação ao seu irmão.

Vê ainda: Honor 9 poderá ser apresentado dia 27 de junho

Com efeito, estamos a falar de um smartphone com um ecrã também de 5 polegadas, porém com uma resolução HD de 1820 x 720 pixels. O seu processador será um MediaTek MT6737 com quatro núcleos de processamento a correram a 1.3GHz.

Em termos de memória RAM, este Moto C Plus terá opções de 1GB e 2GB. Mantêm-se, no entanto, os 16GB de memória interna mas que poderão também ser expandidos através de um cartão microSD até 32GB.

Mas as melhorias continuam quando olhamos para as câmaras do novo Moto C Plus. Desta feita, vemos um sensor principal de 8MP, capaz de gravar a 720p, contando também com um flash LED para as condições de menor luminosidade. Já na frente do Moto C Plus encontrarás um sensor de 2MP, também com um flash LED dedicado.


Também na bateria encontramos melhorias face ao Moto C, com o modelo Plus a contar com uma célula de 4000mAh, que deverão chegar para dois dias de utilização. E termos de software, mantém-se o Android 7.0 Nougat fora da caixa.

Este modelo Plus estará disponível com os mesmos esquemas de cores do modelo anterior. Em termos de preços, os mesmos começarão nos 119€ para a versão com 1GB de RAM.

Ambos os modelos estarão disponíveis para compra na Europa e no Brasil. embora ainda não se conheça a data para o efeito. Em todo o caso, estes equipamentos têm tudo para fazer sucesso nos mercados em que se inserirem, especialmente pelos preços solicitados pelos mesmos.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Y3 2017: Este é o novo gama de entrada da Huawei

Google Assistant irá ficar disponível para iOS ainda esta semana

The Legend of Zelda: Versão “Mobile” pode estar para breve

Viagsmarena
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.