Motorola Moto C já chegou a alguns mercados por $95 dólares

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Motorola é uma marca que dispensa apresentações. Depois da Google, agora está sob a alçada da chinesa Lenovo que tem apostado bastante no nome "Moto. Com efeito, esta marca tem-se vindo a destacar em todos os segmentos de mercado, deste o Moto Z2 Play anunciado ainda ontem aos Motorola Moto C. Destaca-se pela boa relação entre qualidade e preço dos seus equipamentos para além da utilização de uma interface gráfica (UI) muito leve, bem próxima do Android Puro.

Deste forma, até mesmo os Motorola Moto C, os mais baratos e modestos smartphones desta construtora serão capazes de providenciar uma experiência de utilização minimamente fluída. Dando resposta às necessidades básicas e contando já com conexão 4G LTE, até mesmo a versão mais barata do Motorola Moto C será capaz de te ligar à internet e ao vasto número de aplicações da Google Play Store.

Vê ainda: Google Chrome vai bloquear anúncios a partir de 2018

Os novos Motorola Moto C e Moto C Plus foram apresentados oficialmente pela marca no dia 15 de maio e já estão a chegar a alguns mercados pelo modesto preço de $95 dólares. Um valor muito em conta pelo smartphone que deverá ser a nova referência para quem procura um equipamento económico, para as tarefas do dia-a-dia sem grandes excessos.

Como pode o Motorola Moto C custar $95 dólares?

O novo Motorola Moto C tem um ecrã de 5 polegadas com um resolução FWVGA de 480 x 854 pixéis. O seu processador será um MediaTek quad-core MT9737M com uma frequência máxima de 1.1GHz, auxiliado por 1GB de RAM. Felizmente utilizará uma versão muito limpa do sistema operativo Android e quem sabe, assim que o Android O esteja disponível este Motorola Moto C bem podia usufruir do Android Go, a nova solução da Google para dispositivos com especificações técnicas limitadas.

Em termos de espaço de armazenamento, estarão disponíveis duas opções: 8GB ou 16GB para a versão com conectividade GSM e LTE, respectivamente. Poderás ainda aumentar a sua memória interna através de um cartão de memória microSD até 32GB.

Na traseira do Motorola Moto C temos uma câmara fotográfica principal de 5MP, capaz de gravar vídeo a 720p HD, com um flash LED. Já na parte frontal frontal, para as selfies encontrarás um sensor de 2MP e com um flash LED dedicado. Bastante simples com características e especificações muito comedidas.

Já a sua bateria tem 2350mAh de capacidade e, com estas especificações, deverá ser o suficiente para um dia de autonomia. Em termos de software e sistema operativo, o Moto C virá com o Android 7.0 Nougat desde que o tiras da caixa. Em suma, as suas características muito light permitem à marca vender este Motorola Moto C com um preço tão em conta.

O Moto C estará disponível nas cores cereja metálica, branco pérola, ouro fino e ainda preto estrelado. O seu preço de venda ao público, para a versão com conectividade GSM e 8GB de armazenamento interno será de apenas 89€ ou $95 dólares. Atualmente já está a chegar a alguns mercados internacionais como o Indiano, segundo avança o blog fonearena.

Outros assuntos relevantes:

ASUS reforça a sua presença em Portugal com o ZenFone Zoom S

Caixa do OnePlus 5 confirma a existência de Dual-Câmara

Motorola Moto Z2 Play – Todas as novidades do equipamento

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.