Motorola Moto 360 de 3ª geração é oficial mas não é da autoria da Motorola

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Foi em 2015 que ficamos a conhecer o Moto 360 de segunda geração e que haveria de ser a última aposta da marca no mercado wearable. Passados quatro anos, eis que a linha Moto 360 recebe um novo membro, mas desta feita desenvolvido pela empresa eBuyNow.

A eBuyNow é uma empresa praticamente desconhecida, mas que já se encontra no mercado há 15 anos. De entre as empresas com quais ela colabora podemos destacar a Microsoft, Panasonic, Intel ou Samsung. Lote ao qual podemos agora adicionar a Motorola, num regime de licenciamento semelhante ao caso da HMD Global e dos seus equipamentos Nokia.

Novo Moto 360 ressuscita um smartwatch que fez furor no mercado

O novo Moto 360 de 3ª geração é bastante semelhante ao último modelo apresentado pela Motorola. Construído em aço inoxidável e sem aquela falha na parte inferior do ecrã, o novo gadget será apelativo tanto aos fãs da marca como aos que querem um relógio inteligente e elegante.

O Moto 360 3ª geração conta com dois botões físicos na lateral direita. Um deles é uma coroa rotativa que te permitirá navegar pelos seus menus, ao passo que o segundo poderá ser personalizado para realizar algumas tarefas.

Especificações do Moto 360 de 3ª geração

  • Processador Qualcomm Snapdragon Wear 3100
  • Ecrã AMOLED de 1.2 polegadas 360 x 360 pixels
  • 1GB de RAM
  • 8GB de armazenamento
  • Bateria de 355mAh
  • Wear OS
  • Sensor de batimentos cardíacos
  • GPS
  • Compatibilidade com a Google Assistant

Este novíssimo gadget vem equipado com o melhor hardware atualmente disponível. O processador Snapdragon Wear 3100 deverá oferecer uma performance aceitável para um smartwatch e os seus 8GB de memória interna darão para instalar várias aplicações e ainda guardar algumas músicas.

Já a sua bateria de 355mAh é, segundo a marca, suficiente para um dia inteiro de utilização. Este é o mínimo aceitável para um smartwatch, mas quando necessitares de o recarregar 60 minutos serão suficientes para ir dos 0% aos 100%.

Preço deste Moto 360 poderá ser o seu maior inimigo

O novo Motorola Moto 360 chegará ao mercado em dezembro com um preço de 350 dólares (314€). Este é um valor elevado para um smartwatch de uma marca praticamente desconhecida, algo que certamente irá retrair bastantes consumidores na hora de adquirir um gadget destes.

Ainda assim, importa notar que o Moto 360 3ª geração estará disponível em rosa, cinza e preto. Cada uma destas opções virá com uma bracelete em couto e silicone dentro da caixa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Watch: primeiras imagens revelam semelhanças com Apple Watch
  • Google tenciona comprar a Fitbit sugerindo possível smartwatch
  • Apple Watch salva (uma vez mais) a vida de um utilizador! (vídeo)
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.