Foi em 2015 que ficamos a conhecer o Moto 360 de segunda geração e que haveria de ser a última aposta da marca no mercado wearable. Passados quatro anos, eis que a linha Moto 360 recebe um novo membro, mas desta feita desenvolvido pela empresa eBuyNow.
A eBuyNow é uma empresa praticamente desconhecida, mas que já se encontra no mercado há 15 anos. De entre as empresas com quais ela colabora podemos destacar a Microsoft, Panasonic, Intel ou Samsung. Lote ao qual podemos agora adicionar a Motorola, num regime de licenciamento semelhante ao caso da HMD Global e dos seus equipamentos Nokia.
Novo Moto 360 ressuscita um smartwatch que fez furor no mercado
O novo Moto 360 de 3ª geração é bastante semelhante ao último modelo apresentado pela Motorola. Construído em aço inoxidável e sem aquela falha na parte inferior do ecrã, o novo gadget será apelativo tanto aos fãs da marca como aos que querem um relógio inteligente e elegante.
O Moto 360 3ª geração conta com dois botões físicos na lateral direita. Um deles é uma coroa rotativa que te permitirá navegar pelos seus menus, ao passo que o segundo poderá ser personalizado para realizar algumas tarefas.
Especificações do Moto 360 de 3ª geração
- Processador Qualcomm Snapdragon Wear 3100
- Ecrã AMOLED de 1.2 polegadas 360 x 360 pixels
- 1GB de RAM
- 8GB de armazenamento
- Bateria de 355mAh
- Wear OS
- Sensor de batimentos cardíacos
- GPS
- Compatibilidade com a Google Assistant
Este novíssimo gadget vem equipado com o melhor hardware atualmente disponível. O processador Snapdragon Wear 3100 deverá oferecer uma performance aceitável para um smartwatch e os seus 8GB de memória interna darão para instalar várias aplicações e ainda guardar algumas músicas.
Já a sua bateria de 355mAh é, segundo a marca, suficiente para um dia inteiro de utilização. Este é o mínimo aceitável para um smartwatch, mas quando necessitares de o recarregar 60 minutos serão suficientes para ir dos 0% aos 100%.
Preço deste Moto 360 poderá ser o seu maior inimigo
O novo Motorola Moto 360 chegará ao mercado em dezembro com um preço de 350 dólares (314€). Este é um valor elevado para um smartwatch de uma marca praticamente desconhecida, algo que certamente irá retrair bastantes consumidores na hora de adquirir um gadget destes.
Ainda assim, importa notar que o Moto 360 3ª geração estará disponível em rosa, cinza e preto. Cada uma destas opções virá com uma bracelete em couto e silicone dentro da caixa.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Watch: primeiras imagens revelam semelhanças com Apple Watch
- Google tenciona comprar a Fitbit sugerindo possível smartwatch
- Apple Watch salva (uma vez mais) a vida de um utilizador! (vídeo)