Motorola Moto 360 2nd Gen começa hoje a receber o Android Wear 2.0

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Quem é que não gosta de receber a notificação de que tem uma atualização disponível para o seu smartphone, smartwatch ou tablet? A curiosidade para ver e experimentar as novidades, aquele receio inerente caso algo corra mal durante o update mas, regra geral, a curiosidade leva a melhor e acabamos por aceitar e instalar as novidades. Hoje é a vez do Motorola Moto 360 de segunda geração começar a receber uma importante atualização de software!

Vê ainda: Samsung Galaxy J7, J5 e J3 terão uma versão diferente da Ásia

O Android Wear 2.0 traz uma nova interface gráfica (UI) para o utilizador. Terás ainda a possibilidade de instalar aplicações diretamente no smartwatch Moto 360 a partir da loja de aplicações Google Play. Terás mais opções de personalização para os mostradores (watchfaces), entre outras. Ainda não sabemos se este Moto 360 de 2ª geração terá mais algumas novidades para além das incluídas por norma com o Android Wear 2.0, uma questão que em breve será esclarecido.

Android Wear 2.0 no Moto 360 de 2ª geração

Infelizmente, o Motorola Moto 360 original, um relógio lançado em 2015 e que por momentos parecia capaz de sustentar e dominar todo o mercado dos relógios inteligentes ou smartwatches, ficará de fora e não terá direito ao Android Wear 2.0.

O Moto 360 de 2ª geração ainda não tinha recebido esta atualização apesar de a grande maioria dos rivais já contar com o Android Wear 2.0. Isto demonstra a incapacidade da Google agilizar o processo de atualização e distribuição das novas versões dos seus sistema operativos. Se a fragmentação é bem notória nos smartphones, nos relógios inteligentes este cenário é ainda mais preocupante.

A Motorola demorou bastante a atualizar o seu Moto 360 de 2ª geração e, após ser questionada por um utilizador, a marca revelou que a atualização começaria a chegar aos utilizadores a partir de hoje. Tudo através da sua conta oficial no Twitter. Depois de ter prometido esta atualização em finais de maio, eis que finalmente começamos a ver alguma ação nesse sentido.

A versão Sport Moto 360 de 2ª geração também deverá receber o update para Android Wear 2.0 mas ainda não temos uma data prevista para a sua chegada.

Em suma, creio que não será descabido dizer que a Motorola não deverá lançar tão cedo um novo Moto 360 ou qualquer relógio inteligente. Este mercado está em franco declínio e, para além da Apple, poucas são as construtoras que ainda vêm aqui um potencial de lucro.

E tu, tens um Moto 360 ou algum relógio inteligente já com o Android Wear 2.0?

Outros assuntos relevantes:

Galaxy Note 8: possível painel frontal do equipamento é revelado

Sony revoluciona televisão e fotografia: vem conhecer as jóias da coroa

Apple Watch é o melhor “Fitness Tracker” do mercado, indica estudo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.