Motorola mostra porque é que o Moto Z é a escolha óbvia a tomar

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola mostrou em 2016 como se faziam smartphones modulares. Os Não deverá faltar muito para que o Xiaomi Mi Mix receba o Nougat

Sem dúvida que, podermos transformar o nosso smartphone numa coluna JBL, num projetor ou numa verdadeira câmara fotográfica foi algo de revolucionário. Para além disso, a facilidade com que isso podia fazer-se é incrivelmente grande. Pois, parece difícil não dizer bem sobre algo tão bom assim.

Desta forma, em sete pequenas publicidades, a Motorola espelha de uma forma bastante divertida a diferença entre o seu Moto Mods, e os restantes smartphones no mercado.

É tão fácil mudar. E então se for para melhor. Aí sim, não há outra solução que não essa. Basicamente, é isso que se retira dos sete pequenos e fantásticos anúncios que pretendem promover a Motorola em mercados onde a mesma não é tão forte quanto isso.

Isto é, o mercado Norte-Americano, por exemplo. Como é do conhecimento do público, no que diz respeito aos smartphones, os consumidores desse país refugiam-se em duas escolhas óbvias: Apple e Samsung. Contudo, a Lenovo/Motorola não se acomoda com esse cenário, e faz muito bem, pelo que a prática deste tipo de marketing é algo bastante benéfico para a empresa.

Já no Brasil, a Motorola conseguiu, ao longo dos anos, criar uma baste bastante sólida sendo, atualmente, desde há uns anos, uma escolha segura para a população desse enorme país. Em Portugal, a empresa não tem essa força, de todo. Contudo, é óbvio que os seus smartphones são excelentes e é necessário olhar para eles no momento de ir às compras.

Deixando o passado um pouco de lado e olhando para o futuro, questionamo-nos sobre o que fará a Motorola este ano. Os novos Moto Z. A Motorola prometeu que as Moto Mods seriam compatíveis com futuras versões dos seus flagships e, dessa forma, os mesmos deverão ter pequenas alterações. Pequenas alterações claro, a nível de design. Já no seu interior deverão ficar ainda mais potentes e capazes de deixar água na boca de cada amante tecnológico.

Veremos. Até lá, ficaremos com a boa disposição das suas publicidades que, sem dúvida, deverão espelhar alguns casos verídicos que se passam frequentemente em todo o mundo.

Outros assuntos Moto:

Moto G5 Plus – Novos rumores revelam ecrã e características

Moto Z Play já começou a receber a atualização Android 7.0 Nougat

Moto G5 deverá chegar às lojas logo após a Mobile World Congress

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.