A Motorola mostrou em 2016 como se faziam smartphones modulares. Os Moto Z da empresa agora pertencente à Lenovo foram, para os mais entusiastas, um autêntico sucesso.

Vê também: Não deverá faltar muito para que o Xiaomi Mi Mix receba o Nougat

   

Sem dúvida que, podermos transformar o nosso smartphone numa coluna JBL, num projetor ou numa verdadeira câmara fotográfica foi algo de revolucionário. Para além disso, a facilidade com que isso podia fazer-se é incrivelmente grande. Pois, parece difícil não dizer bem sobre algo tão bom assim.

Desta forma, em sete pequenas publicidades, a Motorola espelha de uma forma bastante divertida a diferença entre o seu Moto Z e respetivas Moto Mods, e os restantes smartphones no mercado.

É tão fácil mudar. E então se for para melhor. Aí sim, não há outra solução que não essa. Basicamente, é isso que se retira dos sete pequenos e fantásticos anúncios que pretendem promover a Motorola em mercados onde a mesma não é tão forte quanto isso.


Isto é, o mercado Norte-Americano, por exemplo. Como é do conhecimento do público, no que diz respeito aos smartphones, os consumidores desse país refugiam-se em duas escolhas óbvias: Apple e Samsung. Contudo, a Lenovo/Motorola não se acomoda com esse cenário, e faz muito bem, pelo que a prática deste tipo de marketing é algo bastante benéfico para a empresa.

Já no Brasil, a Motorola conseguiu, ao longo dos anos, criar uma baste bastante sólida sendo, atualmente, desde há uns anos, uma escolha segura para a população desse enorme país. Em Portugal, a empresa não tem essa força, de todo. Contudo, é óbvio que os seus smartphones são excelentes e é necessário olhar para eles no momento de ir às compras.

Deixando o passado um pouco de lado e olhando para o futuro, questionamo-nos sobre o que fará a Motorola este ano. Os novos Moto G5 estão quase a chegar. Será já na Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, no dia 26 de fevereiro, que serão apresentados. Os dois smartphones que têm feito mossa no mercado de gama-média prometem voltar a fazê-lo este ano.

Por falar em MWC, a 4gnews marcará presença nessa tão aguardada feira mobile que se realiza anualmente e, por isso, poderás ver aqui no site todas as notícias acerca do que se irá passar. Contudo, as coisas boas não se ficam por aí, pois também o nosso YouTube ficará repleto de vídeos em primeira mão de tudo e mais alguma coisa. Por isso, subscreve o canal para não perderes nenhum detalhe.

Por fim, será mais a meio do ano que veremos os sucessores dos Moto Z. A Motorola prometeu que as Moto Mods seriam compatíveis com futuras versões dos seus flagships e, dessa forma, os mesmos deverão ter pequenas alterações. Pequenas alterações claro, a nível de design. Já no seu interior deverão ficar ainda mais potentes e capazes de deixar água na boca de cada amante tecnológico.

Veremos. Até lá, ficaremos com a boa disposição das suas publicidades que, sem dúvida, deverão espelhar alguns casos verídicos que se passam frequentemente em todo o mundo.

Outros assuntos Moto:

Moto G5 Plus – Novos rumores revelam ecrã e características

Moto Z Play já começou a receber a atualização Android 7.0 Nougat

Moto G5 deverá chegar às lojas logo após a Mobile World Congress 

ViaGSMArena
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.