Bem-vindo ao Tech Recap, a rubrica semanal onde me proponho a resumir, o melhor a que esta condição humana me permite, a atualidade tecnológica em apenas 5 minutos. Desde a Motorola à Samsung e Xiaomi. Estás pronto para ficar a par de tudo o que se  passou no mundo mobile esta semana?

Vê também: O que tenho no meu OnePlus 3

É crucial estarmos informados daquilo que se passa à nossa volta.  Só assim saberás que nesta altura talvez não seja boa ideia comprar um topo de gama da LG, Sony, Huawei e mesmo da Samsung. Muito em breve (finais de fevereiro), será anunciada a próxima geração de flagships e talvez valha a pena esperar por eles.

   

Dia após dia poderás encontrar tudo aquilo que precisas sobre os diversos temas e áreas do mundo da tecnologia, desde os novos artigos de opinião e lifestyle redigidos pela Margarida Moura- O que tenho no meu OnePlus 3– à nova área de Gaming com todas as novidades desta incrível área.

Sobre os teus smartphones encontrarás na 4gnews toda a informação sobre a atualidade mas, ciente das peripécias e atarefado ritmo de vida atual, nem sempre temos tempo para nos inteirarmos de todos os artigos lançados – podes sempre ativar as notificações do site – se te revês nesta situação, o Tech Recap foi criado a pensar em ti. O teu resumo de tecnologia, os 5 minutos do Bacelar.

Motorola e os Moto G5

Motorola Moto G5 Plus
O próximo Motorola Moto G5 Plus

A Motorola tem vindo a conquistar mais e mais público no mercado brasileiro e com boas razões para tal. Desde que o Motorola Moto G original foi lançado naquele país que causou sensação. Uma incrível relação qualidade-preço e a facilidade de utilização do equipamento foram factores decisivos.

Agora, prestes a lançar a 5ª geração dos Motorola Moto G, já sabemos praticamente tudo sobre estes smartphones de gama-média.

O preço do Motorola Moto G5 será de 1099 reais, ao passo que o Motorola Moto G5 Plus custará 1499 reais. O mesmo preço da atual geração de smartphones.

No seu interior, ambos os Motorola terão o Snapdragon 625 da Qualcomm, um SoC octa-core com 3/4 GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno, Android 7.0 Nougat, construção em metal e umas câmaras de 13 e 5MP para as tuas fotos e selfies.

A tela do Motorola Moto G5 terá 5 polegadas, ao passo que o Motorola Moto G5 Plus contará com um ecrã de 5.5 polegadas, ambos IPS LCD, ambos com resolução 1080p Full-HD. Terão também, pelo menos numa das versões, televisão digital e conectividade NFC e Dual-SIM (dual-chip) e um sensor biométrico (leitor de impressões digitais).

LG e o seu LG G6

Com o Samsung Galaxy S8 oficialmente fora da Mobile World Congress 2017, a LG tem o caminho aberto para se afirmar e causar sensação com o seu próximo topo de gama.

LG G6 Motorola
Margem superior do LG G6

Segundo os rumores, o LG G6 abandonará a ideologia modular que caracterizou o LG G5, dando primazia à qualidade de construção e solidez geral do equipamento. A sua estrutra metálica e construção em vidro (ou talvez todo em metal), dar-lhe-ão a tão necessária robustez. Menos irreverente, mais cativante para o público.

Huawei e o Huawei P10

A Huawei, terceira construtora a nível mundial, será outra das marcas que aproveitará a Mobile World Congress em Barcelona para apresentar os seus próximos topos de gama (flagships).

O Huawei P10 será, segundo consta, um aperfeiçoamento natural e gracioso da gama Huawei P9. Com um aspecto semelhante, qualidade de construção reforçada, câmaras ainda mais aguçadas e, de acordo com um dos rumores, um preço mais elevado, colocando-o na fasquia dos 700€.

Vê também: As diferenças entre o Galaxy S7 e o Galaxy S8

A Huawei tem crescido a olhos vistos, tanto na faixa dos topos de gama como no mercado de gama média onde o seu Huawei P9 Lite continua a dominar. Aguardamos com bastante expectativa os seus próximos lançamentos.

Xiaomi e o Xiaomi Mi6

Motorola
Os 5 minutos do Bacelar #TechRecap

A Xiaomi saiu do Brasil e a Motorola esfrega as mãos de alegria. Contudo, na Europa são cada vez mais os fãs desta marca chinesa que continua a surpreender pela relação qualidade-preço dos seus equipamentos.

Sobre o Xiaomi Mi6, o próximo topo de gama da marca, as dúvidas ainda superam as certezas e agora que o senhor Hugo Barra abandonou a “Mi”, duvido muito que esta marca apresente algo, ou sequer marque presença na Mobile World Congress.

Os rumores para este smartphone são imensos e já os compilamos para que te possas inteirar e tirar as tuas próprias conclusões, vê aqui, tudo o que sabemos sobre o Xiaomi Mi6 até à data.

Este foi o segundo Tech Recap, espero que te seja útil. Não te esqueças de deixar o teu “Like” e qualquer sugestão é bem-vinda. Motorola, LG, Sony ou Xiaomi, que marca mais te surpreendeu esta semana?

Outros artigos relevantes:

Suposto Sony Xperia XA (2017) mostra todo o esplendor em vídeo

Samsung Galaxy S8: resolução de tela pouco usual avista-se?

5 dicas essenciais para fazer compras online

Vemo-nos na próxima Segunda-Feira às 21:30

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).