Motorola Moto G5, LG e Xiaomi - TECH RECAP #2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Bem-vindo ao Tech Recap, a rubrica semanal onde me proponho a resumir, o melhor a que esta condição humana me permite, a atualidade tecnológica em apenas 5 minutos. Desde a Motorola à Samsung e Xiaomi. Estás pronto para ficar a par de tudo o que se passou no mundo mobile esta semana?

Vê também: Gaming com todas as novidades desta incrível área.

Sobre os teus smartphones encontrarás na 4gnews toda a informação sobre a atualidade mas, ciente das peripécias e atarefado ritmo de vida atual, nem sempre temos tempo para nos inteirarmos de todos os artigos lançados - podes sempre ativar as notificações do site - se te revês nesta situação, o Tech Recap foi criado a pensar em ti. O teu resumo de tecnologia, os 5 minutos do Bacelar.

Motorola e os Moto G5

A Motorola tem vindo a conquistar mais e mais público no mercado brasileiro e com boas razões para tal. Desde que o Motorola Moto G original foi lançado naquele país que causou sensação. Uma incrível relação qualidade-preço e a facilidade de utilização do equipamento foram factores decisivos.

Agora, prestes a lançar a 5ª geração dos Motorola Moto G, já sabemos praticamente tudo sobre estes smartphones de gama-média.

O preço do Motorola Moto G5 será de 1099 reais, ao passo que o Motorola Moto G5 Plus custará 1499 reais. O mesmo preço da atual geração de smartphones.

No seu interior, ambos os Motorola terão o Snapdragon 625 da Qualcomm, um SoC octa-core com 3/4 GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno, Android 7.0 Nougat, construção em metal e umas câmaras de 13 e 5MP para as tuas fotos e selfies.

A tela do Motorola Moto G5 terá 5 polegadas, ao passo que o Motorola Moto G5 Plus contará com um ecrã de 5.5 polegadas, ambos IPS LCD, ambos com resolução 1080p Full-HD. Terão também, pelo menos numa das versões, televisão digital e conectividade NFC e Dual-SIM (dual-chip) e um sensor biométrico (leitor de impressões digitais).

LG e o seu LG G6

Com o Samsung Galaxy S8 oficialmente fora da Mobile World Congress 2017, a LG tem o caminho aberto para se afirmar e causar sensação com o seu próximo topo de gama.

Segundo os rumores, o LG G5, dando primazia à qualidade de construção e solidez geral do equipamento. A sua estrutra metálica e construção em vidro (ou talvez todo em metal), dar-lhe-ão a tão necessária robustez. Menos irreverente, mais cativante para o público.

Huawei e o Huawei P10

A Huawei, terceira construtora a nível mundial, será outra das marcas que aproveitará a Mobile World Congress em Barcelona para apresentar os seus próximos topos de gama (flagships).

O Huawei P9 Lite continua a dominar. Aguardamos com bastante expectativa os seus próximos lançamentos.

Xiaomi e o Xiaomi Mi6

A Xiaomi saiu do Brasil e a Motorola esfrega as mãos de alegria. Contudo, na Europa são cada vez mais os fãs desta marca chinesa que continua a surpreender pela relação qualidade-preço dos seus equipamentos.

Sobre otudo o que sabemos sobre o Xiaomi Mi6 até à data.

Este foi o segundo Tech Recap, espero que te seja útil. Não te esqueças de deixar o teu "Like" e qualquer sugestão é bem-vinda. Motorola, LG, Sony ou Xiaomi, que marca mais te surpreendeu esta semana?

Outros artigos relevantes:

Suposto Sony Xperia XA (2017) mostra todo o esplendor em vídeo

Samsung Galaxy S8: resolução de tela pouco usual avista-se?

5 dicas essenciais para fazer compras online

Vemo-nos na próxima Segunda-Feira às 21:30

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.