Motorola lançará nova gama de smartphones Android robustos

Rui Bacelar
Comentar

A fabricante norte-americana Motorola, marca pertencente à chinesa Lenovo, planeia colocar no mercado uma nova gama de smartphones Android robustos. A tecnológica assinou um acordo de colaboração com a Bullitt Group, especializada neste nicho.

Esta nova parceria entre a Motorola e a Bullitt Group resultará no desenvolvimento e comercialização de telemóveis inteligentes muito resistentes, aptos para utilização nos mais exigentes espaços de trabalho. Entretanto, já sabemos alguns dos vetores que definirão esta gama futura de dispositivos móveis Android.

A Motorola colocará no mercado uma nova gama de telefones robustos

Motorola Moto Z2 Force
O Moto Z2 Force foi um dos smartphones mais duráveis da empresa.

O nicho dos smartphones robustos é, precisamente, um nicho. Há poucas fabricantes a produzir telemóveis inteligentes duráveis, que possam ser usados à chuva, calor e expostos a outros elementos. Seja na construção, ou na produção, este tipo de produtos tem caraterísticas muito próprias que lhes permitem sobreviver às mais duras condições de uso.

As fabricantes permanecem muito evasivas no que aos detalhes diz respeito, mas prometeram novos produtos à prova de choque e de quedas substanciais. Podemos também contar com certificação IP - resistência à água e ao pó, além de corpos substanciais.

Atualmente no mercado temos ofertas da CAT com smartphones construídos para durar e sobreviver às condições de trabalho mais desafiantes, com dispositivos perfeitamente capazes de sobreviver a várias quedas sem partir o ecrã, ou rachar o corpo.

Infelizmente pouco mais sabemos sobre os primeiros telefones robustos da Motorola, apesar de a fabricante ter prometido mais novidades durante este trimestre. Para já, ambas as empresas estarão a alinhar interesses e a definir a abordagem ao mercado.

A Bullitt Group é a empresa responsável pelo Kodak Ektra

Kodak Ektra
O peculiar Kodak Ektra, smartphone desenvolvido pela Bullitt Group.

No que lhe diz respeito, a Bullitt Group tem no seu portefólio o desenvolvimento de vários smartphones robustos, comercializados por diferentes marcas. É também a marca responsável por algumas inovações úteis no setor como a câmara de infravermelhos (IR).

A Bullitt Group também lançou dispositivos móveis sob a égide da Kodak e até da Land Rover no passado. Tem bastante know-how neste setor.

A Motorola também tem um bom histórico neste nicho de mercado, ou melhor, alguma experiência no mesmo com o Moto Z2 Force, um smartphone elegante e particularmente durável que prometia um ecrã inquebrável.

Os primeiros smartphones fruto desta colaboração devem chegar ao mercado ainda em 2021.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.