Motorola poderá lançar pelo menos mais seis equipamentos em 2019

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Um conjunto de oito patentes submetidas recentemente pela Motorola dão-nos pistas para o futuro da marca. Destas oito, duas delas são bastante semelhantes com os já apresentados Moto G7, o que nos deixa então com os prováveis seis novos smartphones da marca.

As patentes foram submetidas junto da entidade mundial WIPO e posteriormente veiculadas pela publicação LetsGoDigital. Em todas elas vemos a mesma filosofia de design que a Motorola tem vindo a adotar nos seus equipamentos.

Todavia, existem algumas diferenças notórias entre todas as patentes que facilitam um pouco a distinção das várias gamas. Desde logo temos o "Model G" com uma única lente fotográfica na traseira. Assim sendo, o mais provável é que este se refira à nova geração da linha Moto E.

Motorola patenteia vários designs para diferentes equipamentos

Esta será a única linha que se manterá com apenas uma lente na traseira. Todas as restantes apresentam duas câmaras, com vários tipos de disposições, que certamente se distribuirão pelas várias linhas.

Com efeito, vemos que a Motorola pretende continuar com o seu peculiar módulo redondo na sua traseira. Contudo, não descarta novas abordagens como, por exemplo, uma disposição vertical numa das laterais do smartphone.

Ainda na traseira destas patentes vemos constantemente um orifício circular bem ao centro. Este irá certamente servir de abrigo para o logótipo da Motorola. Em alguns modelos deverá igualmente ser o local eleito para o seu sensor de impressões digitais.

Olhando, em seguida, para a parte frontal, vemos uma constante notch em formato gota de água. Isto demonstra que as notchs de maiores dimensões presentes em alguns membros da família Moto G7 permanecerão exclusivas dessa família.

Não há muito mais que possa ser retirado destas patentes. As mesmas visam apenas alguns tipos de design que, mesmo assim, não significa que venham a ser todos utilizados.

Por fim, quero apenas relembrar que a Motorola terá ainda em mãos o seu primeiro smartphone dobrável. Lançado sob a linha Razr, este não faz parte destas patentes, mas poderá ser apresentado ainda no decorrer de 2019.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Black Shark 2 já tem data de apresentação oficial definida
  • Está a caminho o Gorilla Glass para smartphones dobráveis!
  • Vivo quer elevar a fasquia com dupla câmara Pop-up!

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.