Motorola poderá juntar-se à Google para o lançamento de um Android One

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Google criou o projeto Android One com o intuito de trazer smartphones acessíveis e de qualidade aos mercados emergentes. Este nobre projeto de uma das maiores empresas tecnológicas do mundo esteve durante muito tempo estagnado, mas agora parece estar a ganhar uma nova força, mais ainda com esta suposta parceria com a Motorola.

Este projeto da Google reapareceu quase do nada com a chegada do novo Xiaomi Mi A1, mas parece que este foi apenas um de muitos. Tudo parece agora apontar para que a Google e a Motorola unam esforços para nos apresentar um novo smartphone com Android One.

Vê ainda: Nokia 6 já está a receber a atualização Android prometida para setembro

A principal filosofia por detrás do Android One é fornecer àqueles com menor poder de compra uma experiência completamente idealizada pela Google. Nos seus primórdios, era a Google quem tratava de todo o processo de desenvolvimento, comercialização e suporte destes smartphones.

Motorola será a próxima parceira da Google para o Android One

Depois de um hiato de cerca de três anos sem vermos qualquer novidade relativamente a este projeto, eis que as coisas estão a começar a tornar-se interessantes. Se, há primeira vista, pudéssemos considerar o novo Xiaomi Mi A1 um caso isolado, pois bem, as coisas poderão não ser bem assim

Segundo Evan Blass, um conceituado leakster do mercado tecnológico, também a Motorola deverá apresentar um novo smartphone desenvolvido ao abrigo do Android One. Blass divulga-nos agora uma foto de um smartphone Motorola que carrega o símbolo deste projeto da Google.

É verdade que o equipamento que nos é mostrado tem imensas semelhanças com o recém-apresentado Moto X4. Todos os traços estéticos deste estão presentes na imagem, incluindo a sua câmara dupla. Mas sendo Evan Blass a fonte destas informações, as mesmas assumem uma credibilidade ainda maior.

Para além de ser uma marca anteriormente detida pela própria Google, a Motorola já fez parelha com a gigante das pesquisas para o lançamento do Nexus 6. Por isso mesmo, parece-me bastante credível que estas duas empresas possam unir esforços para o renascer do um prometedor projeto como é o Android One.

Caso tudo isto se venha a confirmar, em breve deveremos ter mais informações relativamente a este novo smartphone. Até lá, vai seguindo a 4gnews no nosso site e redes sociais para que fiques a par de todas as novidades tecnológicas que se aproximam.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 9 – Novo smartphone topo de gama poderá chegar só em 2018

Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro revelam agora as suas características

Apple iPhone 8 será mesmo o nome do novo smartphone da empresa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.