O Motorola Razr 2019 foi um dos smartphones mais falados durante os últimos meses, sendo o primeiro smartphone dobrável a chegar com um formato "concha".
No entanto, depois do grande hype gerado em torno da sua chegada ao mercado, acabou por ver-se envolvido numa grande polémica depois de um teste de resistência da CNET apresentar resultados assustadores!
Durante o teste, o Motorola Razr 2019 conseguiu apenas sobreviver a pouco mais de 27 mil dobragens, acabando com o seu mecanismo praticamente inutilizável. As reações a este teste foram tão negativas que a fabricante viu-se obrigada a comentar de imediato.
Motorola afirma que o teste da CNET não foi de todo adequado!
Em primeiro lugar, a Motorola afirmou que a máquina utilizada pela CNET para realizar o teste de resistência, não é adequada para ser utilizada no Razr 2019.
Os argumentos utilizados parecem ser realmente válidos, pois o "FoldBot" dificilmente consegue reproduzir dobragens que representem a sua utilização diária por uma pessoa.
Além disso, o FoldBot em nenhuma ocasião fechou por completo o Motorola Razr 2019 e a marca afirma que o facto de não deixarem o smartphone abrir e fechar como "é suposto" acaba por colocar demasiada pressão no mecanismo.
Testes realizados pela Motorola representam de forma mais realista utilização diária
Como podemos ver no vídeo em cima, o FoldBot utilizado pela CNET é realmente muito agressivo na forma como abre e fecha o smartphone. Além disso, faz sentido que o facto de não completar o movimento acabe por causar uma pressão indesejada em todo o mecanismo.
Revelando aos seus utilizadores um dos vários testes realizados, a Motorola publicou um vídeo onde mostra uma das suas máquinas de teste de resistência.
Como podemos ver no vídeo, esta máquina permite que o smartphone seja fechado e aberto por completo em todas as vezes. Além disso, todo o movimento é feito de forma muito mais suave e natural.
Ainda que por vezes os utilizadores possam abrir/fechar o Motorola Razr 2019 de forma um pouco mais agressiva, garantidamente que não irão ter um "ataque de fúria" sempre que forem utilizar o seu smartphone que custa 1400 dólares.
Editores 4gnews recomendam:
- Motorola Razr 2019 "despido" de segredos! Vai ser um pesadelo para arranjar! (vídeo)
- Motorola Razr: vê o maior teste de durabilidade ao smartphone dobrável
- Motorola Razr 2019 desaponta seriamente em teste de resistência! (vídeo)