Motorola: este é o primeiro terminal a receber a atualização para Android 12

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola não é exatamente conhecida por lançar grandes atualizações para os seus smartphones, especialmente os mais antigos.

Mas parece que a estratégia da marca está a sofrer algumas alterações e soube-se agora que o modelo Moto G Pro de 2020 será o primeiro terminal a receber a grande atualização para Android 12.

Moto G Pro é o primeiro Motorola a passar para o Android 12

Habitualmente, a Motorola lança sempre mais tarde que os seus concorrentes as grandes atualizações ao sistema operativo Android. Esta tem sido, aliás, a estratégia da empresa para os seus últimos modelos de smartphone. Mas a marca está a ter uma maior exposição com o seu último smartphone de topo Edge 30 Pro e, talvez, por isso parece estar a alterar esta sua forma de agir.

E hoje foi revelado que o modelo Moto G Pro de 2020 será o primeiro terminal da marca a receber essa grande atualização para o Android 12. Esta é a segunda atualização que este modelo recebe do sistema operativo, o que pode indicar que os smartphones de topo da Motorola podem vir, no futuro, a receber também os dois próximos sistemas operativos da Google.

Em dezembro do ano passado, a Motorola já tinha feito saber que no primeiro semestre de 2022 os seus modelos iriam receber o Android 12, mas apesar de não ter sido avançada uma data específica, existiu de facto uma menção a fevereiro de 2022.

E a empresa está a cumprir a sua palavra. Na verdade, a grande surpresa é o facto de ser um modelo de 2020 a receber, em primeiro lugar, a tão ansiada atualização. Seria previsível que fossem os flagships da empresa os primeiros da lista, mas a Motorola parece ter outra ideia e perceção.

São ainda desconhecidos os modelos Motorola que vão receber a seguir o Android 12

Como não podia deixar de ser, esta atualização equipa o Moto G Pro com todas as novidades trazidas pelo Android 12, sendo que o sistema operativo Google estará sob a interface MyUX da Motorola.

A atualização para Android 12 será feita de forma gradual, sendo que o primeiro país que está já a recebê-la é o Reino Unido. Nos próximos dias, todos os terminais qualificados devem ter acesso ao update.

Para verificar se o dispositivo já tem a atualização disponível, os utilizadores devem navegar até ao menu Configurações e selecionar a opção Sistema. De seguida, escolher Avançado e, por ultimo, selecionar a opção Atualizações do Sistema para fazerem o download.

Sobre os restantes 30 modelos de smartphones elegíveis para a atualização do Android 12, não há ainda informação disponível, mas é possível que em breve tenhamos mais novidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung recorda as maiores inovações dos smartphones Galaxy
  • Samsung prepara-se para revolucionar o mercado dos portáteis
  • Samsung Galaxy Tab S8: chegou o novo trio de tablets Android para 2022
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt