Motorola: Preços e primeiras imagens do novo Moto G5 Plus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Nas últimas semanas temos visto várias fugas de informação sobre a Motorola e sobre os seus próximos smartphones. Depois de uns Moto G4 e Moto G4 Plus, dois smartphones que já têm direito a uma ROM oficial da Nova imagem confirma rumores sobre o ecrã do LG G6

A Lenovo, atual dona da Motorola, pretende liderar o mercado de gama-média e fazer do Brasil um exemplo para o resto do mundo. Com efeito, o mercado brasileiro é um autêntico paraíso para a Lenovo e têm sido uma das suas principais fontes de receita graças aos Moto G. Hoje ficamos a saber mais informações sobre o Motorola Moto G5 Plus e as informações são bastante animadores. A nova geração de equipamentos de gama-média vai abandonar o plástico e utilizar materiais premium como o alumínio, com novas características e um preço bem suave.

Este é o Motorola Moto G5 Plus

Enquanto não surgem informações precisas sobre as suas especificações técnicas temos, pelo menos, algumas boas imagens do próximo "baratinho" da Motorola. Este é o Moto G5 Plus e aquela estrutura metálica já me conquistou.

Esta fuga de informação chega-nos através do perfil de Twitter do senhor Roland Quandt (fonte), o mesmo que nos informou sobre o aumento de preços para os próximos topos de gama da Huawei, os Huawei P10.

Estas imagens pertencem a um fabricante de acessórios, neste caso, capas de protecção para o próximo Motorola produzido pela Lenovo. Podemos ver um acabamento requintado, com uma estrutura e botões metálicos, câmara traseira inspirada no flagship Moto Z e com jack de 3.5mm.

Temos um leitor de impressões digitais / sensor biométrico no botão central "Home" na parte frontal e uns cantos arredondados semelhantes ao que já vimos no Motorola Moto M.

A nível de especificações técnicas, apesar de ainda não podermos ter certezas absolutas, deveremos contar com uma boa melhoria face aos Motorola Moto G4 e Moto G4 Plus que atualmente se encontram no mercado.

No interior dos novos Moto G teremos um Snapdragon 625, o SoC de gama média-alta da Qualcomm, com 4GB de memória RAM (mínimo de 3GB), para além de 32GB de memória interna com possibilidade de expansão via microSD.

O ecrã terá 5.5 polegadas, uma tela Super AMOLED com resolução Full-HD (1080p), uma boa bateria de 3100mAh dentro do seu corpo metálico e claro, o sistema operativo Android 7.0 Nougat.

Os preços do Motorola Moto G5 Plus

Por muito bom que seja um equipamento, se o preço não ajudar, provavelmente ficará esquecido na prateleira. Felizmente temos boas notícias para todos os fãs e utilizadores da marca.

Segundo a mesma fonte, os Moto G5 e Moto G5 Plus vão custar exatamente o mesmo que os seus antecessores (Moto G4 e Moto G4 Plus), 1099 e 1499 reais, respectivamente.

Estes equipamentos podem ser apresentados durante a Mobile World Congress 2017, em Barcelona e ficaremos atentos a qualquer novidade da marca. O que achas do aspecto e do preço dos novos Moto G?

Outros artigos relevantes:

Google Pixel 2: melhores especificações e nova variante?

Nova imagem mostra as novas cores do futuro Huawei P10

Que aplicações uso no meu OnePlus 3

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.