Motorola está a desenvolver mais um super smartphone

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Recentemente, surgiram rumores de que a Motorola estará a desenvolver um novo terminal de topo com o nome de código Frontier.

Agora surgem as primeiras imagens do super smartphone e são reveladas algumas das suas especificações cruciais que o colocam num outro patamar.

Primeiras imagens do Motorola Frontier reveladas

Já se sabia que a Motorola estava a desenvolver um smartphone que podia chegar com algumas especificações superiores ao seu mais recente modelo flagship Edge X30 e agora mais uma fonte confirma que a marca vai mesmo avançar com um novo super modelo.

De acordo com as informações divulgadas até ao momento, o terminal tem o nome de código Frontier e o órgão de comunicação alemão WinFuture revelou as primeiras renderizações do terminal.

Tal como podemos constatar na imagem, o ecrã apresenta um design curvo com molduras estreitas nas zonas inferior e superior, além de uma câmara frontal localizada ao centro. Já no painel traseiro, a configuração de câmara tripla mais flash LED está numa moldura retangular que se destaca. De salientar que estas são as primeiras renderizações do equipamento e que este ainda pode sofrer alterações no design agora revelado.

O que podemos esperar ver no Motorola Frontier

Quanto às especificações, espera-se que o Motorola Frontier esteja equipado com um ecrã de 6,7 polegadas com uma resolução Full HD+, suporte para HDR10+ e uma taxa de atualização de 144 Hz.

Tal como já foi referido, o ecrã vai estar perfurado para abrigar uma câmara de 60 megapixéis, à semelhança do seu congénere Edge X30. Na configuração de câmara traseira, tudo muda. O terminal pode integrar como sensor primário o Samsung S5KHP1 de 200 megapixéis, sendo este complementado por um segundo sensor ultrawide de 50 megapixéis e um terceiro sensor telefoto Sony IMX663 de 12 megapixéis.

É também avançado que o Motorola Frontier tenha aos comandos a nova versão otimizada do Snapdragon 8 Gen 1 emparelhada com de até 12 GB de memóeria RAM e 256 GB de armazenamento UFS 3.1.

Vai executar o sistema operativo Android 12 e será alimentado por uma bateria de 4500 mAh com suporte para carregamento rápido de 125 watts, além de ter suporte também para carregamento sem fios de 50 watts.

Infelizmente, não existem ainda informações sobre a data de lançamento do terminal e se este será disponibilizado a nível global desde logo. Mas possivelmente só após o anúncio da Qualcomm sobre o seu chip otimizado é que poderemos ter informações mais precisas sobre a disponibilidade deste terminal.

Será que desta vez, a Xiaomi vai conseguir lançar a nova versão do Snapdragon 8 Gen 1 antes de a Motorola?

Editores 4gnews recomendam:

  • Este smartphone vai ter o mesmo chip otimizado do Xiaomi 12 Pro
  • Nova versão do Xiaomi 12 Pro pode estar a caminho
  • Motorola Moto Edge 30 Pro chegará à Europa com uma diferença importante
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt