Motorola está a desafiar os consumidores para criarem os seus próprios MotoMods

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola trouxe pela primeira vez uma filosofia modular para os seus smartphones com a apresentação dos novos Moto Z e Moto Z Force. Conhecidos como MotoMods, estes acessórios específicos para esta gama de equipamentos são facilmente acoplados ao teu smartphone como se de um íman se tratasse, basta juntá-los à traseira do teu Moto Z que o conector de 16 pins fará o seu devido trabalho.

Vê também: OnePlus 3T deverá ser apresentado no dia 14 de novembro

Até ao momento, a Motorola comercializa um total de quatro MotoMods que foram desenhados pela própria marca, nos quais se incluem uma bateria suplente, um projetor, uma coluna JBL e ainda um nódulo de zoom Hasselblad para a câmara do equipamento. Contudo, a Motorola não se quer ficar por aqui quanto à panóplia de MotoMods e está agora a desafiar os seus utilizadores para criarem novos módulos.

Basicamente tens até 31 de janeiro de 2017 para submeteres a tua ideia para um novo MotoMod, sendo que após terminado este prazo haverá um júri definido pela própria Motorola, com recurso a pessoas ligadas à indústria, que escolherá os finalistas deste concurso. Depois de escolhidos, os selecionados serão notificados, tendo posteriormente a oportunidade de expor a sua ideia na plataforma de crowdfunding mundial Indiegogo, por forma a conseguirem obter o financiamento necessário para a concretização do seu projeto.

Importa referir que terás mesmo de desenvolver um prototipo funcional do teu MotoMod ideal, portanto se quiseres realmente concorrer tens de ter isso em atenção. Para te ajudar no desenvolvimento do teu prototipo, e caso a tua ideia seja uma das selecionadas pelo júri, receberás um MotoMods Development Kit e ainda um exemplar de um Motorola Moto Z para que o restante do processo seja o mais agilizado possível.

As ideias selecionadas serão posteriormente promovidas pela própria Motorola e pela operadora Americana Verizon, que irá inclusive comercializar os MotoMods que saírem deste concurso. Se este últimos ponto te deixa a pensar que esta campanha poderá ser exclusiva do território Americano, ficarás então contente em saber que não. Qualquer pessoas, de qualquer país, poderá concorrer desde que tenha atingido a maioridade de idade no país ou estado no qual resida.

A recompensa final para os vencedores deste entusiasmante concurso será uma visita ao quartel general da Motorola, em Chicago, onde poderão conhecer pessoalmente a equipa responsável para desenvolvimento dos MotoMods da Motorola. Se estás interessado neste concurso, irás encontrar todas as informações necessárias para tal no link da fonte deste artigo. Boa sorte!

Talvez queiras ver:

Huawei Mate 9 é oficial com 5.9″ FHD e dual-câmara Leica

Huawei Mate 9 Porsche Design: Estilo, Performance e Poder

A barra de pesquisa da Google poderá mudar em breve

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.