Motorola encontra a 'cura' para os que insistem em gravar vídeos na vertical!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola apresentou na passada sexta-feira o seu mais recente smartphone, Motorola One Action. Este é um novo smartphone gama-média, que chega com especificações muito interessantes e um preço aliciante. No entanto, o que mais cativa sem dúvida no One Action é a sua tripla câmara traseira.

O segmento fotográfico nos smartphones tem apresentado uma crescimento inacreditável, expandindo também para os dispositivos de gamas mais baixas. Neste caso, o grande foco foi colocado nas suas capacidades de gravar vídeo, onde a Motorola conseguiu encontrar a 'cura' para um problema que infestou o mundo dos smartphones.

Gravação de vídeo na vertical vai finalmente deixar de existir

Por motivos que fogem a qualquer tipo de explicação, milhões de utilizadores em todo o mundo continuam a insistir em gravar vídeos com o seu smartphone em posição vertical. Não conseguindo perceber que quando forem reproduzir aquele momento especial, irão acabar com duas barras pretas gigantes e um vídeo destruído...

Para terminar com estes vídeos extremamente irritantes, a Motorola integrou no One Action uma lente ultrawide angle, que consegue captar vídeo na horizontal, enquanto o utilizador segura o smartphone na vertical. Desta forma, vais ter a certeza que vídeos não serão arruinados, por seres simplesmente preguiçoso.

O mais interessante é que, esta câmara vai conseguir gravar vídeos 21:9 de alta qualidade, não realizando nenhum tipo de crop num possível vídeo captado na vertical. Esta é a solução perfeita para este clássico problema, não se percebendo o que levou tanto tempo para ser implementada.

Motorola One Action tem muito mais para oferecer

Não há dúvida que as capacidades de gravação de vídeo do One Action são o seu grande ponto de venda. No entanto, este é um smartphone que tem muito mais para oferecer. Ainda no que respeita às suas câmaras, também a qualidade fotográfica vai deixar os utilizadores impressionantes.

Tudo graças à tripla câmara traseira, composta por um sensor principal de 12MP (Wide), secundário de 16MP (UltraWide) e um terceiro de 5MP (profundidade). Além disso, podes contrar também com uma câmara frontal de 12MP com lente wide angle para as tuas selfies.

Lista de especificações

  • Ecrã LCD de 6,3" polegadas com resolução Full HD+ e punch hole para a câmara frontal
  • Processador Exynos 9609
  • 4GB de RAM
  • 128GB de memória interna (expansão através de cartão MicroSD)
  • Tripla câmara traseira: 12MP + 16MP + 5MP
  • Câmara frontal de 12MP
  • Leitor de impressão digital no painel traseiro
  • Bateria de 3,500mAh com suporte para carregamento rápido a 10W
  • Android Pie (Android One)

Especialmente para quem dá grande valor às capacidades de gravar vídeo num smartphone, o Motorola One Action vai apresentar-se como um excelente investimento.

Tendo sido apresentado oficialmente no Brasil, vai também chegar a vários mercados europeus com um preço de €260.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smartphone dobrável da Huawei, Mate X, está (finalmente) prestes a chegar ao mercado
  • Telemóvel budget 'misterioso' da Huawei é certificado pela TENAA
  • Xiaomi Redmi Note 8 Pro: todas as especificações reveladas na caixa do smartphone
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.