Motorola: Edge X30 Pro pode estar a caminho

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter revelado o Edge X30 como o primeiro smartphone equipado com Snapdragon 8 Gen 1, a Motorola pode ter mais um smartphone a caminho.

Um novo dispositivo foi detetado numa plataforma de benchmarking e ao que tudo indica esse modelo pode ser o Edge X30 Pro que também terá especificações de topo.

Versão Pro do Edge X30 com as mesmas especificações de topo do modelo padrão

A tradição já não é o que era e a Motorola conseguiu ser a primeira marca a apresentar um smartphone equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1, ultrapassando a Xiaomi que somente amanhã vai revelar a sua nova série Xiaomi 12, alimentada por este chip.

Aparentemente, a Motorola quer continuar a surpreender e, prova disso, são as notícias que agora surgem sobre a marca ter mais um equipamento de topo a caminho. Tudo porque foi detetado no site Geekbench um terminal da marca que acredita-se ser o Edge X30 Pro.

Através deste site conseguimos perceber que o novo equipamento terá também aos comandos o processador Snapdragon 8 Gen 1, uma GPU Adreno 730 e 12 GB de RAM. Por estes dados, é percetível que a Motorola está também a incluir neste modelo especificações de topo.

Aliás, até aqui não é visível nenhuma alteração às características técnicas já integradas no conhecido Edge X30. Os dois smartphones têm mais um ponto em comum que é a resolução do ecrã de 2400x1080 pixéis, assim como a taxa de atualização de 144 Hz.

Uma "pequena grande" diferença entre o Edge X30 e a versão Pro

Mas eis que chegamos à "pequena grande" diferença entre o Edge X30 e a versão Pro deste modelo. Ao que tudo indica, na configuração de câmara traseira, o Edge X30 Pro vai incluir um sensor de 108 megapixéis.

Recorde-se que a Motorola equipou o modelo Edge X30 com dois sensores de 50 megapixéis, onde se inclui o principal, e um terceiro sensor de profundidade com dois megapixéis.

Para já, não são conhecidos mais pormenores sobre o modelo Pro agora detetado no site Geekbench, mas em breve poderão ser reveladas mais semelhanças e sobretudo diferenças que este terá em relação ao Edge X30, disponível no mercado chinês.

Motorola está a trabalhar num smartphone dobrável

Recentemente, soube-se também que a Motorola está a trabalhar num novo modelo dobrável que será o Razr de terceira geração. O anúncio foi feito pelo executivo da Lenovo, Chen Jin, na rede social chinesa Weibo e poderá ser lançado no próximo ano.

De acordo com o mesmo responsável, o novo Razr dobrável terá uma interface de utilizador otimizada, um novo design e desempenho melhorado. Todas estas informações são demasiado generalistas para percebermos que tipo de especificações poderemos vir a encontrar no novo dobrável da marca.

Mas uma vez confirmado que este é um projeto em desenvolvimento, em breve não vão faltar revelações sobre o terminal, tanto consequência de fugas de informação como também de anúncio publicados na redes sociais da marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vídeo revela design do novo dobrável Honor Magic V. Vê tudo aqui
  • Este smartphone vai chegar com uma característica única no mercado
  • Motorola Razr 3: novo smartphone dobrável está confirmado
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt