Motorola Edge S já é oficial! Eis o primeiro smartphone com Snapdragon 870

Carlos Oliveira
Comentar

Tal como prometido, o Motorola Edge S foi hoje apresentado oficialmente na China. O principal destaque deste smartphone vai para o facto de ser o primeiro dispositivo a ser lançado com o novíssimo processador Snapdragon 870.

Este é o mais recente processador topo de gama da americana Qualcomm, porém, ligeiramente abaixo do Snapdragon 888, o SoC mais poderoso do seu portefólio. Poderás conhecer aqui em detalhe o novo Snapdragon 870.

Especificações do Motorola Edge S

  • Ecrã LCD de 6.7 polegadas Full-HD+
  • Taxa de atualização do ecrã de 90Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 870
  • 6GB ou 8GB de RAM
  • 128GB ou 512GB de armazenamento interno
  • Câmara traseira: 64MP + 16MP grande angular + 2MP profundidade + ToF
  • Câmara frontal: 16MP + 8MP grande angular
  • Bateria de 5000mAh
  • Carregamento rápido de 20W
  • Sensor de impressões digitais na lateral

Motorola Edge S

Com o lançamento do Motorola Edge S, a marca detida pela Lenovo coloca ao dispor dos consumidores um smartphone a pensar sobretudo no desempenho. Graças ao Snapdragon 870, este é um produto que aguentará com todas as tarefas que lhe possas propor sem grandes dificuldades.

Todavia, a marca sacrificou outras características para poder baixar substancialmente o preço do Motorola Edge S. É impossível não notar a ausência de um painel OLED ou um sensor de impressões digitais embutido no ecrã.

Em todo o caso, este Motorola Edge S poderá conquistar muitos utilizadores pela sua enorme bateria de 5000mAh. Podemos ainda notar a presença do saudoso jack de 3,5mm, uma visão cada vez menos comum nos smartphones atuais.

Importa ainda notar a presença da certificação IP52 que protege o Motorola Edge S de alguns salpicos. Contrariando a mais recente "moda" do mercado dos smartphones, este dispositivo terá um adaptador de parece incluído na sua caixa.

Preço e disponibilidade do Motorola Edge S

Tal como mencionado no início, a apresentação deste Motorola Edge S deu-se na China, por isso, os valores revelados referem-se a esse mercado. Dito isto, o Motorola Edge S começará no equivalente a 250€, podendo ascender aos 350€ na versão com 8GB de RAM e 256GB de memória interna.

Ainda não são conhecidos pormenores relativamente a uma disponibilização global deste equipamento. A Motorola não partilhou quais os seus planos nesse sentido, restando-nos esperar por mais detalhes.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.